Colocando Deus de lado

Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios. Aquilo em que ele confia é frágil, aquilo em que se apóia é uma teia de aranha. Encosta-se em sua teia, mas ela cede; agarra-se a ela, mas ela não aguenta.  Jó 8:13-15

Olá!

Espero que todos tenham passado uma semana abençoada e diante de Deus!

Estou em um momento quase filosófico comigo mesma nos últimos meses e tenho expressado isso nos últimos posts…rsrs

Ontem voltando para casa eu pensava sobre como nós temos a capacidade de nos afastar da presença de Deus. É interessante falar sobre isso porque um cientista disse que nós seres humanos temos genes que tem uma predisposição à crença. Ainda não foi comprovado e tal e eu também não tenho argumentos suficientes sobre o assunto. Na história da humanidade todos os povos sem exceção sempre buscaram uma força superior que pudesse os proteger e resolver os seus problemas.

Mas porque muitas vezes O queremos longe de nós? Pelo menos em algumas situações queremos afastá-lo para que nossos planos não tenham intervenção dEle. Eu já fiz isso diversas vezes e te digo que foram as piores experiências que eu já tive. Pode parecer até um pouco depressivo, e eram de fato.

Sofremos muita pressão da nossa sociedade que nos empurra para sermos sempre os melhores em tudo, sofremos pressão, falando como jovem, dentro das nossas igrejas para arrumarmos alguém pra casar (não é mesmo?), pressão da família e muitas vezes de pessoas que não tem nada a ver com a sua vida e que te pressionam na primeira oportunidade que aparece (aliás, semana passada passei por isso!).

Diante de todas essas pressões e diante de todas as frustações que vem atrás delas, muitas vezes queremos Deus um pouco de longe porque sendo muito sincera, ser cristão, ter que esperar em Deus as coisas acontecerem é um ATO DE CORAGEM! Os fracos ficam pelo caminho…e quantos ficam…

Eu já quase fiquei pelo caminho porque em muitas dessas frustações eu coloquei Deus de lado e não tenho vergonha de dizer isso, mas me arrependo. Não tenho vergonha porque eu hoje posso encorajar VOCÊ que pode estar passando por isso e dizer que: DEUS NÃO PODE FICAR DE LADO DA SUA VIDA PORQUE VOCÊ IRÁ PERDER O EQUILÍBRIO!

Tenha certeza que colocar Ele de lado não é a melhor saída. Ao contrário disso, quando a pressão estiver forte se entregue totalmente a Ele e você O experimentará como nunca O experimentou!! Glória a Deus por isso!!

Fico por aqui!

Um grande abraço a todos!

Leila Dornelas

Enhanced by Zemanta
Deixe um comentário

