Chega até ser engraçado, o brasileiro vive pensando nos feriados, é bem assim, em janeiro pensamos no feriadão do carnaval, quando passa, já começamos a pensar no da páscoa, e já focamos nas férias de julho, depois no dia da independência do Brasil e assim por diante, sem falar que na segunda feira já estamos fazendo a contagem regressiva para o final de semana, hoje me peguei ensinando para meus alunos a musica “bate o sino pequenino”, detalhe que estamos em março!  Vivemos querendo descansar, mais porque será que quando Deus pede para descansarmos nele é tão difícil?!? Não vivemos buscando essa tranquilidade e quando ele pede para confiar nele e apenas esperar nele, não conseguimos. Essa semana tive uma luta muito forte entre eu, e eu mesma! Devo ter lido Mateus 6: 25 a 34 e Filipenses 4:6 umas 10 vezes…

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

Aprendi algo muito gostoso da parte do Senhor, quando Deus estava preparando Eva, antes de todo o processo de criação, Deus fez que Adão, caísse em um sono profundo (Gn 2.21). Sono profundo quer dizer realmente descansar no Senhor, não há como Deus agir em nossas vidas enquanto nossos medos e duvidas estão à frente de nossa confiança na provisão do Pai. Imagine se Adão estivesse acordado enquanto Deus tirava uma costela dele, certamente ele sofreria muito. Hoje Deus pede para estarmos nesse estágio de confiança, de descanso, mais preferimos estar no controle da situação, e sofremos por ver todo o processo, muita das vezes sem entender como as coisas irão acontecer.

Querido, sei que confiar é difícil, mais é um processo de dia após dia. Em Mateus 6.33 diz o seguinte: Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Coloque em prioridade na sua vida o Reino de Deus, a proclamação do governo do Pai, busque trabalhar para o Senhor, enquanto você se preocupa em tornar o Reino do Senhor conhecido, ele se preocupa em realizar os anseios de teu coração. Eu estou tento a oportunidade de experimentar os sonhos de Deus para minha vida, muito mais altos do que eu poderia imaginar, mais para que esses sonhos se tornem realidade, é necessário que eu esteja descansando no Pai, esperando a provisão dele e o tempo dele para que tudo aconteça em minha vida, certamente se eu tentar entender como tudo irá acontecer, ou tentar buscar pelas minhas próprias forças irá cansar desanimar e só conseguir enxergar o impossível. Porém eu sirvo ao Deus do impossível, minha fé está nele, confiar no Senhor é sempre o melhor. Então, toda vez que ansiedade tenta ultrapassar a minha fé, me lembro de quem sou Filha, enquanto eu cuido das coisas de meu Pai, meu Pai cuida de mim…

Geiza, filha querida do Rei dos Reis.

“Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:25-34

Geiza Maria

 

Enhanced by Zemanta