Há algum tempo Deus tem falado comigo sobre oração, Quando você tem orado? Pelo que você tem orando? Comecei a refletir sobre algumas coisas nesse aspecto.

Muitas vezes tratamos a oração como plano B em muitas situações. Se temos um problema, primeiro tentamos dar aquelo nosso jeitinho, se estamos ansiosos primeiro comemos tudo que vemos pela frente depois entregamos a situação em oração, se tem uma pessoa que tem endurecido o coração para o evangelho primeiro tentamos convence-la com nossas próprias palavras depois a entregamos em oração, e por ai vai. Só oramos quando fracassamos e nos desgastamos tentando algo por nós mesmos e não conseguimos, não é mesmo?

Deus também me levou a refletir pelo que tenho orado. Muitas vezes temos nos achegado à Deus em oração somente com pedidos egoístas: nossas vontades, nossas necessidades, nossos medos, nossas ansiedades, nossas, nossas e nossas. Nos chegamos à Deus olhando para o nosso próprio umbigo. Não intercedemos pelas necessidades compartilhadas por amigos, por enfermos, por almas. Estamos preocupados somente com os nossos interesses.

Vamos olhar e analisar algumas passagens da Bíblia sobre:

– “Pede-me, que te darei as nações por tua herança e as extremidades da terra, por tua possessão.” Salmos 2:8

Esse versículo demonstra o quão miseráveis somos em orar somente pelas nossas necessidades enquanto Ele nos diz: “Pede-me, que te darei as nações por tua herança.”. você tem clamado pela salvação de povos? Para que portas sejam abertas em países onde a resistência ao evangelho tem sido durissima? Tem clamado por vidas? Por filhos espirituais?

No capítulo 4 versículo 13 e 14 de Ester, Mordecai exorta a Ester sobre isso:

“Então, Mordecai mandou-os responder a Ester: Não imagines que, estando na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; quem sabe se não foste elevada a rainha para tal tempo como este?” 

– “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” Mateus 7:7

Muitos interpretam esse versículo da seguinte forma: “Deus quero um carro!” e puft o carro aparece. Não meus queridos esse versículo não quer dizer que Deus assinou um cheque em branco pra você preenche-lo da forma que bem entender. Deus não é nenhum gênio da lâmpada. Muitas vezes nos decepcionamos porque pedimos e buscamos coisas erradas. E sabe porque? Porque não temos intimidade com Deus a ponto de nosso coração sofrer pelas mesmas coisas que o coração dEle sofre, de as Suas vontades também serem as nossas. Então pedimos por um carro somente porque estamos cansados de andar a pé ou de ônibus, pedimos um emprego somente para suprir nosso sustento, pedimos por namorado(a) para satisfazer vontades carnais e não glorificar à Deus e ser exemplos para outros jovens através desse namoro. Nós esquecemos desses seguintes versículos:

“Portanto, se comeis, ou bebeis, ou fazeis qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1ª Coríntios 10:31

Somos mordomos e tudo em nossa vida tem um só propósito honrar e glorificar o Dono de todas as coisas.

“Esta é a confiança que temos para com ele: que, se lhe pedirmos alguma coisa conforme a sua vontade, ele nos ouve.” 1ª João 5:14

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Alinhe sua vontade à vontade de Deus, busque sua identidade em seu criador. Cumpra o propósito para qual foi criado.

Enfim quero desafiar a vocês e a mim mesma em buscar primeiro o Reino também em oração, crendo que as demais coisas nos serão acrescentadas.

Emília Lazzaroni

Enhanced by Zemanta