Uncategorized

Olhando para o próprio umbigo

Há algum tempo Deus tem falado comigo sobre oração, Quando você tem orado? Pelo que você tem orando? Comecei a refletir sobre algumas coisas nesse aspecto.

Muitas vezes tratamos a oração como plano B em muitas situações. Se temos um problema, primeiro tentamos dar aquelo nosso jeitinho, se estamos ansiosos primeiro comemos tudo que vemos pela frente depois entregamos a situação em oração, se tem uma pessoa que tem endurecido o coração para o evangelho primeiro tentamos convence-la com nossas próprias palavras depois a entregamos em oração, e por ai vai. Só oramos quando fracassamos e nos desgastamos tentando algo por nós mesmos e não conseguimos, não é mesmo?

Deus também me levou a refletir pelo que tenho orado. Muitas vezes temos nos achegado à Deus em oração somente com pedidos egoístas: nossas vontades, nossas necessidades, nossos medos, nossas ansiedades, nossas, nossas e nossas. Nos chegamos à Deus olhando para o nosso próprio umbigo. Não intercedemos pelas necessidades compartilhadas por amigos, por enfermos, por almas. Estamos preocupados somente com os nossos interesses.

Vamos olhar e analisar algumas passagens da Bíblia sobre:

– “Pede-me, que te darei as nações por tua herança e as extremidades da terra, por tua possessão.” Salmos 2:8

Esse versículo demonstra o quão miseráveis somos em orar somente pelas nossas necessidades enquanto Ele nos diz: “Pede-me, que te darei as nações por tua herança.”. você tem clamado pela salvação de povos? Para que portas sejam abertas em países onde a resistência ao evangelho tem sido durissima? Tem clamado por vidas? Por filhos espirituais?

No capítulo 4 versículo 13 e 14 de Ester, Mordecai exorta a Ester sobre isso:

“Então, Mordecai mandou-os responder a Ester: Não imagines que, estando na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; quem sabe se não foste elevada a rainha para tal tempo como este?” 

– “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” Mateus 7:7

Muitos interpretam esse versículo da seguinte forma: “Deus quero um carro!” e puft o carro aparece. Não meus queridos esse versículo não quer dizer que Deus assinou um cheque em branco pra você preenche-lo da forma que bem entender. Deus não é nenhum gênio da lâmpada. Muitas vezes nos decepcionamos porque pedimos e buscamos coisas erradas. E sabe porque? Porque não temos intimidade com Deus a ponto de nosso coração sofrer pelas mesmas coisas que o coração dEle sofre, de as Suas vontades também serem as nossas. Então pedimos por um carro somente porque estamos cansados de andar a pé ou de ônibus, pedimos um emprego somente para suprir nosso sustento, pedimos por namorado(a) para satisfazer vontades carnais e não glorificar à Deus e ser exemplos para outros jovens através desse namoro. Nós esquecemos desses seguintes versículos:

“Portanto, se comeis, ou bebeis, ou fazeis qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1ª Coríntios 10:31

Somos mordomos e tudo em nossa vida tem um só propósito honrar e glorificar o Dono de todas as coisas.

“Esta é a confiança que temos para com ele: que, se lhe pedirmos alguma coisa conforme a sua vontade, ele nos ouve.” 1ª João 5:14

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Alinhe sua vontade à vontade de Deus, busque sua identidade em seu criador. Cumpra o propósito para qual foi criado.

Enfim quero desafiar a vocês e a mim mesma em buscar primeiro o Reino também em oração, crendo que as demais coisas nos serão acrescentadas.

Emília Lazzaroni

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s