Resistindo as tentações

É aquela velha história do leão, se os dois leões forem brigar, qual estiver mais alimentado, irá ganhar a luta. Todos os dias iremos enfrentar as tentações, todos os dias iremos nos deparar com o pecado a nossa frente, algumas vezes não iremos conseguir evitar, mais outras temos a total decisão de ceder ou não, isso está em nossas mãos. Mais como conseguir realmente não ceder as tentações? Como resistir aos nossos desejos, vontades, ao nosso eu? É inevitável falar de tentação sem falar de Jesus no deserto (Mateus 4). Ele nos dá todo o caminho para também resistimos as coisas que o diabo coloca a nossa frente para trocar todo um banquete que o Senhor tem preparado para nós, por um prato de lentilha, por que ao nosso ver, estamos morrendo de fome e isso resolvera todos os nossos problemas. Deus tem preparado coisas grandes para seus filhos, e diabo sabe disso, e não quer que você alcance esses lugares altos, afinal, vale lembrar que ele veio para matar, roubar e destruir (João 10:10), e muita das vezes somos nós que temos emprestado o fogo para que ele acenda a bomba que preparou para destruir a nossa vida.

Quando Jesus foi tentado no deserto, há algumas coisas que devemos estar pensando. Em primeiro lugar, quem levou Jesus ao deserto?(Mateus 4.1) Pois então, Jesus foi conduzido pelo ESPIRITO SANTO. Como assim?!? O Espírito Santo não ama a Jesus e mesmo assim permitiu ele fosse tentado? Sim! Justamente isso! Deus queria o tornar perfeito, totalmente aprovado, e é por isso que somos tentados, para possamos também possamos ser aprovados em tudo. Quando somos aprovados na escola, passamos para um outro nível, um nível mais alto, e é isso que Deus quer, nos levar a níveis mais altos, porém, quando não conseguimos ser aprovados, repetimos essa etapa, até que possamos aprender. Não há como pular etapas, não há como aprender, por exemplo, Raiz Quadrada sem ter aprendido a multiplicação. Somos Tentados para sermos aprovados perante o Senhor.

Mais como vamos conseguir ser aprovado? Como resistir ao diabo?

Em primeiro lugar, Jesus tinha certeza do que Deus tinha para ele, sabia que nada que o diabo fosse oferecer iria se comparar ao que Deus tinha para sua vida, nada! Em segundo lugar, Jesus tinha a arma perfeita para tentação, a palavra de Deus, a palavra de Deus estava “encucada” em sua mente e coração. Assim ele tinha a palavra certa e a direção certa quando vinha as tentações.

Algo que vale ressaltar é que Deus nos conhece perfeitamente, ele nunca ira permitir que sejamos tentados em algo que ele sabe que não iremos resistir. Se ele está permitindo, é porque somos capazes de sermos aprovados. Resistir a diabo, e ele fugirá de vós. ( Tiago 4.7)

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”Tiago 1:12-15

Geiza Maria, transformada para transformar.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s