Certamente ao ler o título deste post ou observar a fotografia você pensou que eu falaria sobre relacionamento sentimental com uma pessoa de Deus do sexo oposto, não é? Não seria estranho. É um assunto muito comentado em todos os blogs e redes sociais e extremamente importante pra nós, cristãos que, de fato, queremos ter um casamento abençoado. Mas, não é sobre isso que quero compartilhar hoje.

Gostaria de compartilhar um pouco sobre Promessa. Você já recebeu uma promessa? Já fez alguma promessa? Certamente sim, porém, quero que pensemos juntos sobre uma promessa em especial que Deus fez a você. Aquela, bem em particular em que Deus te disse algo e você guardou em seu coração. Não se lembra? Se você tem, duvido que se esqueceu.

Comecei a refletir sobre isso há algum tempo e, depois de ouvir uma pregação da Ana Paula Valadão, percebi que Deus se preocupa em sempre nos fazer lembrar daquilo que Ele promete. De alguma forma nós sempre nos lembramos daquilo e, mesmo que o tempo passe ou você ache que nunca vai se concretizar, sempre tem algo que nos faz lembrar da Promessa de Deus para nós, seja uma música, uma situação, uma pessoa e etc. Só comigo que isso acontece? Estou falando abobrinha? Creio que não e você sabe disso.

Mas por que esse título do post? Já deu pra associar?

Querendo ou não, quando esperamos algo, qualquer coisa, geralmente, somos ansiosos e ficamos querendo tanto aquilo que nos perdemos um pouco nos nossos afazeres, no que devemos pensar ou como devemos agir. Isso acontece porque, no fundo, no fundo, não temos a confiança em Deus que deveríamos ter. Daí, nosso coração fica daquele jeito! Não conseguimos nos acalmar enquanto não VISUALIZAMOS algo que mostre que a promessa está perto de se cumprir. Esquecemos de colocar em prática a fé que tanto dizemos que temos. Mas tenho boas notícias para você: Você não é o único e Deus não vai te castigar por isso! HAHA

Deus é bom e é amor, portanto, se você vacilar um pouco, Ele vai entender. (Isso não é desculpa para o pecado, viu!). Jesus veio ao mundo e sofreu as mesmas coisas que nós, portanto, Deus sabe como nos sentimos. Isso acontece muito comigo, sofro um pouco de ansiedade, mas tenho aprendido a descansar e confiar no Senhor. Veja:

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”

Números 23:19

Deus não vai mentir nunca, tudo que o Ele diz se cumpre, até porque Ele zela por Sua Palavra. Lembremos do nosso querido Abraão:

“Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;
Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.
Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa”.
Hebreus 6:11-15

Deus prometeu para Abraão que sua descendência seria abençoada, mas isso não aconteceu de um dia pro outro. Anos se passaram, mas Abraão não se esqueceu da promessa e prosseguiu obedecendo ao Senhor. Ele enfrentou muitas coisas e, obedeceu até mesmo a ordem de sacrificar o seu filho (Isaque) e Deus o recompensou por isso. No texto de Hebreus acima, somos instruídos a imitar aquele que espera com paciência. E em muitos outros textos da bíblia podemos ver isso. (Salmo 40, Romanos 8, Tiago 1 e muitos outros)

O Senhor só nos pede um pouco de fé, porque Ele vai cumprir cada palavra que Ele disse. Não importa o tempo, as circunstâncias, a situação ou a impossibilidade. Temos um Deus experiente em causas impossíveis. Eu sou prova disso. Confie e se dedique dando o melhor ao Senhor, afinal, Ele é nosso Galardoador.

Quando seu coração estiver muito agitado pela promessa, diga a ele: Calma, coração! O Senhor está cuidado disso por nós.

Ouça a música “Meu coração” do Diante do Trono, é linda e falará ao teu coração.

No amor daquele que cumpre tudo que diz,

Lucas Ferreira (lucas_scraft@hotmail.com)

Ps.: Podem comentar ta?! Deixe seu recado aí😉

Enhanced by Zemanta