Olá galera, e ai quantos de vocês estão esperando Deus te dar algo que você está pedindo a um bom tempo? É né eu também estou esperando o tempo de algumas coisas acontecerem em minha vida. Você  devem ter pensado:  “Mais lá vem aquele papo de esperar, de tempo e blablablá”. Não hoje não vou falar sobre o tempo e sim sobre o espaço. Como assim?Você claro já deve ter ouvido a seguinte expressão: “Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço” isso também vale para a nossa vida espiritual.Dá uma olhada nessa passagem abaixo:

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.” Colossenses 3:5-10

Reparou na sequência com que as coisas ocorrem nessa passagem? “Façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena” assim começa essa passagem. Nós temos matado a nossa carne e vivificado o Espírito? O que tem sido maior em você o Espírito ou a carne? No que você tem investido mais tempo?

Mais pra frente Paulo fala: “Mais agora ABANDONEM todas essas coisas”. Ele fala abandonar ou seja jogar fora, deixar para trás… Imagine a seguinte situação: Você deseja adquirir um novo jogo de quarto, vai a loja e escolhe tudo o que precisa para montá-lo e marca a data de entrega. Qual é o próximo passo necessário? Se livrar do antigo jogo de quarto, não é mesmo?

Com Deus também é assim, precisamos nos livrar do que é velho para receber o seu novo. As vezes nos focamos tanto no novo, no que há de vir, que nos esquecemos de fazer essa faxina em nós diariamente. Diariamente? É para você ver como acumulamos tanta tralha na nossa vida. E sabe porque muitas vezes o novo demora? Porque Deus olha para dentro de nós e conclui: “Ainda não espaço para eu encaixar isso na sua vida”

Só depois de Paulo falar sobre matar a carne e abandonar as coisas velhas e conclui que isso já foi feito (visto que vocês já se despiram do velho homem) ele diz: “Se revistam do novo”. O velho não pode coabitar com o novo. Você precisa fazer escolhas e fazer uma faxina geral em sua vida a cada dia se preparando para as coisas novas de Deus.

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,  prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14

Fiquem com Deus e cada dia faça uma reforma em sua vida, baseada no nosso manual de construção a Bíblia.

Emília Lazzaroni

Enhanced by Zemanta