Oi, galera quanto tempo nós não nos encontramos aqui. Engraçado porque até nisso ele  o TEMPO esta envolvido.   Esse camarada tem sido amigo e vilão de muitas pessoas incluindo de mim mesma. O tempo pode ser nosso amigo na idade, pois muitos de nós a idade andou mais o tempo parou… UH!!! Sabe quando alguém diz que você parece ter menos idade, então o tempo parou. Para outros a idade parece não sair do lugar mais o tempo passou… e em meio a tantas lutas e tristezas a pessoa perece ser mais velha do que verdadeiramente é. Em tudo o tempo pode ajudar ou atrapalhar. Pode ajudar quando ele resolve trabalhar a seu favor, mas atrapalhar quando se coloca contra você nos momentos que você mais precisa dele. Fisicamente falando o tempo é feito de segundos, minutos e horas. Prolongando um pouco esses três juntos formam um dia, uma semana, um mês e um ano. O tempo também interfere na fé do ser humano. Quando estamos orando por alguma coisa e essa petição se prolonga no nosso tempo físico a nossa fé esfria e deixamos muitas vezes de orar por aquilo que antes aquecia o nosso coração em clamor a Deus. O tempo então se torna um vilão. Quando recebemos imediatamente aquilo pedimos em intervalo de horas ou dias e até meses ele se torna um amigão. A verdade é que não conseguimos entender esse tempo por que ele não é o tempo que Deus conta para nós. E ainda assim insistimos em envolver Deus nesse tempo que não é o dele mais o nosso. Então sofremos, ficamos tristes e sem esperança tudo por causa dele O TEMPO.

Um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia. Agora complicou, puxa como é que pode isso. Pois é, Deus não conta o tempo como nós ele tem o seu próprio tempo. Mesmo assim, ele sempre misericordioso abrevia para nós e nos ouve e logo em seguida nos dá uma resposta acerca do que pedimos. SIM, NÃO e ESPERE. Essas três palavras muitas vezes nos deixa alegre como o SIM, nos entristece como o NÃO e nos desespera quando ele diz ESPERE. O tempo às vezes nos faz adoecer espiritualmente porque não entendemos o tempo de Deus. Na verdade não aprendemos ainda a pedir ao Pai o que é vontade dele. Usamos muitas vezes uma desculpa nas nossas orações e dizemos assim: Se for da sua vontade. Sei que essa frase é muito comum nas orações mais Deus tem falado ao meu coração que quando oro a vontade dele com certeza acontecerá. Desconhecemos a vontade dele porque não conhecemos o Pai de fato. Nunca perguntamos para ele o que ele quer que façamos e sim dizemos para ele o que queremos fazer ou o que ele deve fazer por nós. Então não conseguimos ouvi-lo estamos ocupados só falando. Quando demora acontecer à culpa é dele que ainda não me atendeu.  A verdade é que não buscamos primeiro o reino de Deus e não acreditamos que fazendo isso às demais coisas nos serão acrescentadas. É triste mais é a pura verdade. O tempo acaba, o tempo passa e nós não aprendemos que:

Todas as coisas cooperam para bem daqueles que amam a Deus.

O tempo passa, o tempo voa, o tempo para, o tempo acaba e nós juntos com ele. Envolvemos-nos mais com o TEMPO do nosso TEMPO do que com DEUS o dono do verdadeiro TEMPO. Ore a palavra de Deus viva essa palavra e verás muitos sinais dele em seu TEMPO.  Pense nisso.

Lisa Reis com muito tempo e ao mesmo tempo sem tempo. Meu Deus!!! 

Até Breve…

Enhanced by Zemanta