Oi galera, e ai prontos para uma nova semana?

Hoje vou falar sobre uma coisa que estava me incomodando há certo tempo. Você tem criado seu próprio relacionamento com Deus ou tem sido “sustentado” pelas experiências dos outros? Como assim? Vou explicar. Tenho tido um ótimo retorno de vocês leitores pelos comentários aqui no Blog, tweets e comentários no facebook. E o que isso tem de mais? Bom, até certo ponto nada, agradeço a Deus pelo crescimento do Blog. Só que alguns desses retornos tem me aparentado um pouco “Não parem de postar se não morro de fome!!” , deu para entender?

Gosto muito de saber, que temos sido benção para a vida de vocês, e esse é o propósito do Conectados em Cristo. Mas também sabemos que Deus tem algo especial preparado exclusivamente para você, e que Ele mesmo quer entregar a você. Que Ele muito melhor que qualquer colunista aqui, e até melhor que você mesmo, te conhece e sabe suas necessidades. A questão é que somos preguiçosos e negligentes. Por exemplo, um dia desses minha mãe falou para eu fazer o almoço para mim, pois ela ia ficar fora o dia inteiro. Eu na hora do almoço fui olhar o que eu ia preparar e decidi fazer um miojo, pois não queria (preguiça🙂 ) fazer comida. Bom miojo é fácil né 3 minutinhos e pronto, mas também não se compara a uma comida feita na hora bem temperadinha não é mesmo? Assim também acontece na nossa vida espiritual, por preguiça perdemos o melhor. Com certeza Deus fala com você através do Blog, mas não é nada comparado ao que Ele quer te falar a sós.

Leia esse trecho da mensagem do dvd “Until the whole world hears” do Pastor Mark Hall.

“É importante ter uma ótima igreja! É importante ter um bom Pastor, pequenos grupos e todas essas coisas, sim! E Deus tem colocado essas coisas em minha vida, e não devo negligenciá-las preciso estar com outros cristãos. Mais você irá descobrir que depois da igreja, nenhuma daquelas pessoas irá para casa com você. Portanto quando a segunda feira chegar, e você for para a escola, para o trabalho, ou seja, lá o que for, será só você e Deus. Então, ainda que seja legal, ter o Pastor Tim na minha vida, quando a tempestades da vida me atingem, eu não posso me apoiar na caminhada do Pastor Tim com Deus, tenho que ter minha própria caminhada, tenho que ter minha própria amizade com Deus. E isso não está em um prédio, numa canção, em algum momento emocional que vivenciei em algum lugar. Uma caminhada diária com Deus não vem de uma visita semanal a um edifício, vem de nos familiarizarmos com a Palavra nós mesmos, e acreditem, eu sei do que estou falando, isso era assustador, para mim. Sou disléxico, tenho TDA e toda sigla que vocês puderem imaginar. Eu morria de medo da Bíblia, um dia eu descobri o livro de Tiago, com a penas 2 páginas e meia,e pensei: “ Ah eu posso fazer isso!Eu dou conta de Tiago!” E aí pelo vinte um, vinte dois anos, comecei um verdadeiro relacionamento com Deus. Só eu e Ele no meu quarto e nunca mais fui o mesmo. Ainda falho, ainda faço coisas erradas, piso na bola, eu vou ter um trailer no céu ao invés de uma mansão, estou falando, mais agora sei o que é ser amigo de Jesus. Veja, conhecer a Deus não é ser bonzinho, conhecer a Deus é simplesmente conhecê-lo como meu amigo, amém?” Pastor Mark Hall – Casting Crowns 

Não estou falando que você tenha que parar de ler o Conectados (claro que não😀 ) mas que você também tenha seu próprio relacionamento com Deus.

“Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!” Tiago 4:8

Então vocês clamarão a Mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29:12-13.

Emília Lazzaroni


Enhanced by Zemanta