Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.”
Salmos 84:10

Ultimamente não tenho tempo pra nada. Trabalhar o dia todo, a noite estudar e trabalhar também, fins de semana extremamente corridos e muitas atividades para pouco tempo. Já ouvi muitos dizerem que precisavam de um dia de 32 horas, e acho que eu também.

Em meio a tantos afazeres, me peguei um dia dizendo pra Deus: “Senhor, me desculpa cara, mas eu não consigo nem parar para ler Sua palavra, tá difícil”. Pelo menos tentei ser sincero com Ele e, quando estava voltando pra casa ontem, avistei um carro que tinha um adesivo com a seguinte frase: “Se você não tem tempo pra Deus, está perdendo tempo”. Pensei: “Valeu Deus, já que eu não tenho tempo, você me mostra descaradamente…”

Foi engraçado, mas um tanto sério. Nos dias de hoje, as pessoas não tem tempo pra nada, sempre têm que trabalhar exageradamente, perdem tempo no trânsito, tem que estar em 5 lugares ao mesmo tempo e acabam perdendo a essência da vida, viver. Não veem os filhos crescerem, não tem tempo pra cuidar dos pais doentes, não tem tempo para falar com Deus. Espera aí, deixar de falar com Deus por causa dos seus afazeres? Isso não está certo!

Deus está em todo lugar e, mesmo que você não possa o tempo todo parar e ler a Bíblia e orar, você pode fazer isso o tempo todo, porque Ele está onde você está! Então me lembrei do Salmo 1:

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!”
Salmos 1:1-3

Comecei a refletir e pensar o que é mais importante pra mim, se eu realmente prefiro fazer todas as coisas e deixar o Senhor para quando me sobrar um tempo. A Palavra nos diz que Feliz (ou bendito, bem aventurado) aquele que tem sua satisfação em meditar na Lei do Senhor de dia e de noite. Estar diante do Senhor tem que ser a prioridade de nossa vida, mesmo que trabalhemos muitos e estudemos demais, o tempo do Senhor é Dele e de mais ninguém. Imagine se Deus não tivesse tempo para nós, coitados seríamos. A verdade é que Ele sempre está atento à nossa voz, Ele sempre nos espera para compartilhar de Seu amor, Ele ama se relacionar conosco e por isso fomos criados.

Lembro-me de Daniel um jovem que separava seu tempo para orar ao Senhor. Ele se ajoelhava e orava três vezes por dia (Ver Daniel 6). Que exemplo para todos nós! Eu sequer me ajoelho uma vez para agradecer ao Senhor. Sempre arrumamos uma desculpa para gastar o tempo com outras coisas que julgamos mais importantes.

Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.”

Isaías 55:6

Imagine você com seu filho: Você chega do trabalho, ele está dormindo, não aguentou te esperar. Você acorda no sábado, mas ele diz que tem futebol de manhã, curso a tarde e sair com os amigos a noite. Você não consegue nem conversar com ele. Qual o sentimento você teria? Tristeza, certamente. Porém, acredito, que sempre estaria esperando o momento de seu filho chegar e dizer:

Pai, vamos sentar ali no sofá, quero te contar como foi meu dia. Então teu coração se encheria de alegria por saber que teu filho quis compartilhar algo com você. Deus também é assim. Eu imagino o Senhor todos os dias nos esperando, pensando: “Agora ele virá falar comigo”. E nós não vamos. Mas aí Ele deve pensar: “Tudo bem, quem sabe amanhã”.

Nosso relacionamento com Deus tem que crescer todos os dias, devemos ter prazer em estar na presença Dele, conversando com Ele, contando nosso dia, nossos medos, nossos anseios, nossas alegrias, mesmo que Ele saiba de tudo, Ele é nosso pai e quer que tenhamos RELACIONAMENTO com Ele.

Por fim, estou me esforçando para mudar isso em minha vida, mesmo que eu tenha milhares de tarefas, minha vida com o Senhor tem que ser o mais importante. Meu desejo é que você faça o mesmo.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”
Mateus 6:33

Pense nisso.

No amor do Pai,

(lucas_scraft@hotmail.com)

Lucas Ferreira