Identificando seus pontos forte e os fracos [parte1]

Se quisermos avançar com o reino de Deus nas nossas vidas e nas próximas gerações, nós temos que identificar os pontos fortes e fracos que herdamos. Cada um de nós herdou alguns pontos fortes e fracos que foram passados para nós por nossos pais. Geralmente, nas áreas de nossa vida onde temos as maiores lutas são as áreas onde nossos pais lutaram e as áreas onde somos mais fortes são as áreas onde nossos pais foram vencedores. Se tivermos tempo para identificar esses pontos fortes e fracos, então poderemos desenvolver nossas forças para nos tornar ainda mais fortes e começar a eliminar as áreas de fraqueza que foram vividas por nossos pais ou avós. Nosso objetivo é superar as áreas de fraqueza ou pecado antes até dos nossos filhos. Dessa forma, eles não vão crescer lutando contra as mesmas coisas que nós lutamos. Precisamos passar a tocha do reino de Deus para as crianças de uma forma mais limpa, mais forte e mais poderosa do que nós recebemos.

Como podemos fazer isso? Comece sendo honesto com você mesmo. Faça uma lista de caracteristicas que possam ser identificadas em sua vida, tanto positivas como negativas. Converse com seus pais e peça-lhes para serem abertos e honestos com você sobre os pontos fortes e fracos que já viveram em suas vidas. Explique para eles que você quer andar em pureza e santidade com o Senhor, evitando cair e errar nas mesmas coisas que eles, seja humilde e eles se abrirão com você. Todo pai quer ver seus filhos irem mais longe e mais alto do que têm sido capazes de ir. Você também pode pedir a seus amigos mais próximos e mais honestos, para te ajudar a ver os pontos fortes e fracos em sua vida. Devemos encorajar uns aos outros para desenvolver os dons que Deus nos deu, nos livrar do pecado e dos obstáculos, para que possamos ser testemunhas poderosas para o Senhor Jesus Cristo.

Depois de identificada as fraquezas herdadas, você deve lutar contra elas. Não dê qualquer espaço em sua vida para estes pontos fracos. Peça ao Senhor para liberar uma medida nova da graça Dele em sua vida para conquistar essas áreas. Torne-se um guerreiro contra as fraquezas que você identificou. Comece a declarar que você é vencedor em Cristo Jesus. É necessário se despir do velho homem e não dar nenhum espaço para a carne agir. Com fé, declare em seu coração que você será vitorioso sobre os inimigos e que você vai vencer suas fraquezas antes da próxima geração. Se você já tem filhos, acredite que o Senhor vai trabalhar através de você para trazer libertação para seus filhos. Quando seus filhos te virem tomando posição contra o pecado e a iniquidade, você servirá de testemunho para eles e eles terão explempo em você de que devem fazer a mesma coisa.

Se você errar ou acabar caindo no pecado que está tentando vencer, confesse-o e se arrependa o mais rápido possível. Não deixe o inimigo ganhar espaço. Ele vai querer te enganar dizendo que você não foi liberto e que nunca será liberto. Lembre-se que Jesus te libertou quando morreu na cruz e agora nós temos é que receber esta liberdade em nossas vidas. Romanos 8:1 diz que “não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.”

Quando você vence o pecado e a carne, se alegre e celebre pelo que o Senhor tem feito por você. Testemunhe a grandeza de Deus sobre o pecado e a carne. Maximize suas vitórias e minimize suas perdas. Lembre-se que estamos em guerra contra o diabo e contra a nossa própria carne. Não podemos dar brechas para o inimigo agir em nossas vidas.
Se você se esforçar para vencer a carne vai receber mais poder de Deus em sua vida, se você ignorar o poder de Deus a carne vence você. É como comer. O que você vai alimentar vai crescer, o que você nao alimentar vai morrer de fome. Mate sua carne da fome que ela tem do pecado, e alimente seu espírito com o espírito do Senhor.

Leia aqui a continuação desse estudo ~:> http://wp.me/p1s2od-SZ

David Gregory


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s