Amor…Primeiro lugar

Oi gente, tudo bom? Estas últimas semanas foram muito agitadas e correria total… Mas consegui ler um livro muito bom que minha irmã já indicou no post dela desta semana, é A BANDEJA – QUAL PECADO TE SEDUZ da Lycia Barros. Foi uma leitura agradável e me fez reaprender muitas coisas e relembrar de outras.Mas vamos ao que realmente interessa. Quero começar a fazendo você pensar no seguinte:

ME FALE AGORA ALGUEM QUE VOCÊ AMA MUITO, QUE VOCÊ AME PROFUNDAMENTE. QUEM VOCÊ AMA DEMAIS? COM TODA SUA FORÇA A PONTO DE NÃO CONSEGUIR ENXERGAR SUA VIDA SEM?

Pensou?

E você sabia que esta pergunta tem uma resposta certa? Pois é e a resposta de todos nós teria que ser DEUS, JESUS, ESPIRITO SANTO…

A bíblia diz que devemos buscar a DEUS em primeiro lugar e o RESTO das coisas nos será acrescentado. Dai você pode virar para mim e dizer: “Lílian, mas eu amo meu namorado, ou minha amiga fulana, ou meu pai minha mãe, meu filho, etc….” e foi por isso que disse ter relembrado e reaprendido coisas nesta semana.

Eu já coloquei muito minha expectativa nas pessoas. Eu esperava que os outros me completassem, me valorizassem e me amassem…. E eu precisei, infelizmente, sofrer para aprender que na verdade não é assim. No livro de Lucas, capitulo 10, verso 27 nos ensina a quem devemos amar, e quem é merecedor de receber o nosso amor com nosso coração, alma, força e entendimento… e esse alguém é o Senhor!!!

Muitas vezes eu já respondi a pergunta acima colocando eu mesma como resposta ou alguém… Muitas vezes eu coloquei minhas expectativas nos outros, esperando algo que eu nunca tive. E isso nos faz sofrer, isso traz frustação.

Portanto hoje eu quero deixar uma conselho para você: NÃO COLOQUE SUS EXPECTATIVAS NOS SERER HUMANOS, CONFIE EM DEUS, ESPERE EM DEUS!

É um grande desafio viver isso todos os dias… amar a Deus com todo o meu coração, com toda minha alma, com todas as minhas forças e com meu entendimento… Mas só o amor Dele por você vai te fazer sentir completo. Só o amor Dele por você vai te satisfazer por inteiro. Pessoas falham, pessoas não são perfeitas. `Pessoas procuram defeitos uma nas outras. Pessoas apontam, acusam, mentem, enganam…. Você não sabe o que elas estão pensando ou sentindo, mas você pode ter CERTEZA que o amor de Deus nunca falhará, nunca será imperfeito, nunca apontará seus defeitos e nunca vai te cobrar nada além daquilo que Ele sabe que você pode dar. O amor de Deus é o amor mais verdadeiro do mundo!!!

Eu sou casada, e muito feliz ao lado do meu marido. Mas na hora dos problemas, da dor, o Leandro não consegue me consolar da forma como Deus consegue. Deus vai me amar para sempre, eu e Leandro não estaremos casados eternamente, esse nosso tempo passa e o tempo e as palavras de Deus permanecem para sempre! ALELUIA!!

Portanto eu gostaria de te encorajar hoje, neste dia,,,, Eu não sei qual foi sua resposta. Se foi DEUS, amém, e continue nesta luta de matar a carne e valorizar aquilo que é eterno. Se esta nao foi sua resposta e você tem colocado suas expectativas nas mãos de alguém, ou ainda, se você estiver esperando pelo seu marido ou pela sua esposa, aprenda algo hoje, você deve amar a Deus sobre todas as coisas. Peça ao Espirito Santo de Deus para te dar sabedoria e abrir seu entendimento sobre esta palavra. Quando você se permitir sentir o amor de Deus da forma completa e perfeita, você vai entender que por mais importante que seja termos pessoas que amamos ao nosso lado, ninguém nunca vai conseguir substituir e te completar da forma como Ele faz.

Recomendo que você leia 1 Corintios 13 e sinta o perfeito amor que Deus tem por você! Outras pessoas vão te amar aqui nesta terra, mas o amor de nenhuma delas irá fazer você sentir o amor PERFEITO, que só Deus, nosso Pai, o amor em forma de SER, nos faz sentir.

Pense nisso, e busque em primeiro lugar DEUS na sua vida. Quando você fizer isso com todo seu coração tudo ao seu redor vai ser o restante, e a palavra diz: “e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.”

Bjos

Deus te abençoe

Mais amada do que nunca, pelo meu PAI!

Lílian Dornelas

Deixe um comentário

