Escolha ouvir a voz de Deus

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

Tiago 3:5

Ei galera, 

Hoje gostaria que antes de vocês continuassem a leitura desse post, parassem para refletir na seguinte questão:

“O que nós temos deixado criar raízes em nosso coração?”

Busque em sua mente, e garanto que não será nada difícil de lembrar, momentos em que você recebeu palavras, olhares, gestos que te frustraram, machucaram e sem nem mesmo você perceber criaram raízes em seu coração. Palavras que muita das vezes veio de pessoas que você menos esperava ouvir, palavra que mataram sonhos, abateram almas, frustraram corações. Lembre-se desses momentos agora. Pronto? Então prosseguindo comece a prosseguir a partir desse momento em que essa palavra foi proferida em sua vida, e tente analisar algumas mudanças que você teve por causa dela, mas olhe com cuidado, pois muitas vezes não percebemos como essa palavra interfere em nós quando damos ouvidos a ela.

Para você entender melhor aonde eu quero chegar vou contar o que aconteceu comigo há quase um ano atrás:

Ano passado desde o início do ano, estava me preparando para ir para os Radicais, uma equipe missionária que vai para algumas partes da África. Nesse período parei de estudar(já havia concluído o ensino médio e técnico), foquei em terminar meu estágio e ficar por conta do processo de inscrição do projeto, do Blog e das atividades na igreja. Porém no início de setembro fui parar no pronto socorro por causa de um inchaço na perna, e no início de outubro recebi o diagnóstico de um distúrbio no meu sistema imunológico. De cara a 1ª coisa que pensei foi que com isso nunca que passaria na parte de exames médicos do projeto, mas lutei para manter esse pensamento fora de meu coração. Alguns dias depois do diagnóstico, fui para o aniversário do nosso colunista, Lucas, onde tudo que eu queria era me distrair um pouco. Sentada a mesa junto com uma galera, conversando, comendo e finalmente esquecendo um pouco da situação, me chega uma pessoa e me fala: “Emília você sabe, né que com isso você nunca poderá ir para missões.” Uau, nunca fiquei tão sem resposta e tão chocada com uma frase até hoje quanto nesse dia. Fiquei paralisada, alguns me olharam com ar de perguntas, pois nem todos sabiam da situação, mas não dei “trela”, tentei continuar a noite como se aquela frase não tivesse sido dita. Mas mesmo sem eu me dar conta aquela frase criou uma raiz em meu coração, e os frutos disso foram que eu fiquei quase 6 meses sem conseguir realmente acreditar nos sonhos que eu tinha dentro de mim. Coisas que eu já tinha de certa forma “planejadas” dentro de mim, de repente eu não conseguia nem sequer lembrar. Porque? Porque comecei a dar mais ouvidos às palavras das pessoas, aos achismos delas, do que no que Deus dizia a meu respeito, a respeito dos meus sonhos.

E com você qual foi o momento em sua vida que você deixou de sonhar, de acreditar por causa de uma palavra, de um “achismo” de certas pessoas? Sei que é difícil esquecer essas palavras, mas não deixe que elas criem raízes em seu coração. Se já criaram peça sabedoria e forças ao Senhor para eliminá-las. Volte a sonhar, melhor volte a escolher e acreditar nos sonhos de Deus para sua vida, e lembre-se que nenhum deles podem ser frustrados, por mais que ao nossos olhos pareça que tudo está impedindo, tenha certeza que se for de Deus está tudo de certa forma contribuindo para que o melhor dEle seja feito em sua vida.

Aquela que escolheu ouvir a voz de Deus

Emília Lazzaroni

♫ …But the voice of truth tells me a different story
The voice of truth says, “Do not be afraid!”
The voice of truth says, “This is for My glory”
Out of all the voices calling out to me
I will choose to listen and believe the voice of truth… ♪

Deixe um comentário

