Acorda!

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.

Efésios 5:14

Eu viajo bastante. Não para vários lugares, mas em meus pensamentos. Eu sempre “viajo” levando a minha mente a diversos lugares e situações. Mas, tem um momento, espontâneo ou não, em que você acorda. Isso porque percebe que está sonhando acordado e volta a realidade. Não sei explicar como isso acontece, mas creio que é um modo de nosso cérebro nos fazer enxergar que estamos além do que deveríamos.

Acordar significa despertar de um sono. E o que quero associar hoje é a Igreja de Cristo. Ao andar por diversos lugares, percebo o quanto a Igreja tem estado dormindo, dispersa e indiferente à realidade do mundo. As pessoas se fixam dentro de paredes e se trancam como em bolhas, achando que, de certa forma, estão protegidas de qualquer mal que o mundo pode causar.

Pra começar, precisamos entender que Igreja não são paredes. Igreja são pessoas. A Palavra nos diz que o Espírito Santo habita em nós e que Deus não habita em templos feitos por mãos, portanto, Ele habita em pessoas que são a Igreja, nós.

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas”.

Atos 17:24

Diferente do que muitos acham, Igreja não são templos luxuosos e imensos que servem para nos abrigar, ainda mais aqueles que são tão bonitos, mas com pessoas “sepulcros caiados” se reunindo nelas. Ser Igreja não é se enclausurar dentro de paredes, é sair e mostrar ao mundo o quão maravilhoso é amar como Jesus.

Pensando um pouco sobre amor, me deparo com situações deprimentes de pessoas que se dizem cristãs, ou seja, Igreja, vivendo um amor limitado. Os círculos sociais de interesses comuns, (vulgo PANELINHA), tem se tornado cada vez mais frequente em nosso meio, demonstrando explicitamente a visão errada do Reino de Deus, aquele em que devemos ser UM SÓ CORPO. A Palavra não nos ensina a sermos vários corpos e sim um só. Isso acaba se refletindo no amor por aqueles que não conhecem ao Senhor.

“Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só”

Efésios 4:4              

Enquanto brigamos para ter status dentro da Igreja, para sermos os mais conhecidos pelo pastor ou para cantar no ministério de louvor, pessoas morrem sem Jesus e é culpa nossa!

Até quando continuaremos nesse sono profundo, onde não temos ânimo para nos levantar e vivermos realmente a Igreja que Jesus planejou?

E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la”.

Mateus 16:18

A essência de Deus é amor, e muitos de nós, não tem vivido a essência de Deus. Amar é a prioridade do Reino e não adormecer em sua cama quentinha e egoísta. Dormir é para os fracos, para aqueles que não querem e não gostam de trabalhar. Nosso dever é amar as pessoas e lutar por suas vidas. Essa é a Igreja, conhecida pelo amor.

“Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.”

1 Pedro 1:22

Chega de repousar. É hora de retornarmos ao primeiro amor, voltarmos a ser aquilo que o Senhor planejou. Voltarmos a ser Igreja, não paredes, mas pessoas que amam e vivem a vontade do Senhor.

No amor do Pai,

(lucas_scraft@hotmail.com)

Lucas Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s