Imagem refletida

Ao olhar para o espelho algo me chamou muita atenção, pude observar detalhes da minha imagem refletida e imediatamente parei e pensei: IMAGEM REFLETIDA. Então ficou martelando em minha mente o que isso significava na minha vida com DEUS. Somos a imagem e semelhança do DEUS VIVO. Parei e pensei em um turbilhão de atitudes e comecei a lamentar como posso ser a imagem refletida de DEUS na terra se muitas vezes o meu EU grita e sobressai com tanta facilidade.  

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança… Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:26 e 27

Não sei se vocês passam por esses momentos de crises consigo mesmo mais eu sempre me deparo comigo mesma e muitas vezes não me agrada o que vejo. O meu maior inimigo é o meu EU. Esse cara me deixa muito envergonhada algumas vezes por ser tão egoísta e não saber exatamente qual é o lugar dele. Infelizmente descobri que a única pessoa que pode definir o lugar dele sou eu mesma. Muito louco isso. Mais é a pura verdade. Lembra dessa fala linda: “Para que CRISTO cresça e eu diminua.” Deus não vai fazer agente diminuir essa é mais tensa tarefa de cada um de nós quando decidimos viver para CRISTO.

” SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo”.I CORÍNTIOS 11.1

Eita! Agora apertou, dizer como Paulo disse falta muito na minha caminhada com Deus. Às vezes falho na imitação e acabo sendo EUZINHA, eu mesma e aí fico decepcionada com o que fiz ou o que falei. A minha imagem fica retorcida ou embaçada então cadê a imagem de DEUS, que nada nem dá pra ver.   

Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. Filipenses 1.20-21


Paulo me ensinou nesse versículo que EU não sou o mais importante e sim Cristo. Se vivo para ele vivo se morro para ele morro. Meu Deus, algo extraordinário existe em viver para CRISTO. Ele não considerava a vida dele como preciosa e sim CRISTO era a imagem que Paulo queria refletir em todo o tempo. Não que Paulo fosse perfeito mais como ele mesmo disse ao caminhar na direção da perfeição então somos perfeitos. DEUS pra me moer mais um pouquinho me fez ler:

“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado”.II CORÍNTIOS 12.15

Não sei exatamente o que Deus vai mover e fazer em você finalizando com esse verso mais sei o que ele falou e fez em mim mais uma vez…
gerando amor por almas…

Elisângela Reis

Enhanced by Zemanta
Deixe um comentário

