Imagem refletida

Ao olhar para o espelho algo me chamou muita atenção, pude observar detalhes da minha imagem refletida e imediatamente parei e pensei: IMAGEM REFLETIDA. Então ficou martelando em minha mente o que isso significava na minha vida com DEUS. Somos a imagem e semelhança do DEUS VIVO. Parei e pensei em um turbilhão de atitudes e comecei a lamentar como posso ser a imagem refletida de DEUS na terra se muitas vezes o meu EU grita e sobressai com tanta facilidade.  

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança… Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:26 e 27

Não sei se vocês passam por esses momentos de crises consigo mesmo mais eu sempre me deparo comigo mesma e muitas vezes não me agrada o que vejo. O meu maior inimigo é o meu EU. Esse cara me deixa muito envergonhada algumas vezes por ser tão egoísta e não saber exatamente qual é o lugar dele. Infelizmente descobri que a única pessoa que pode definir o lugar dele sou eu mesma. Muito louco isso. Mais é a pura verdade. Lembra dessa fala linda: “Para que CRISTO cresça e eu diminua.” Deus não vai fazer agente diminuir essa é mais tensa tarefa de cada um de nós quando decidimos viver para CRISTO.

” SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo”.I CORÍNTIOS 11.1

Eita! Agora apertou, dizer como Paulo disse falta muito na minha caminhada com Deus. Às vezes falho na imitação e acabo sendo EUZINHA, eu mesma e aí fico decepcionada com o que fiz ou o que falei. A minha imagem fica retorcida ou embaçada então cadê a imagem de DEUS, que nada nem dá pra ver.   

Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. Filipenses 1.20-21


Paulo me ensinou nesse versículo que EU não sou o mais importante e sim Cristo. Se vivo para ele vivo se morro para ele morro. Meu Deus, algo extraordinário existe em viver para CRISTO. Ele não considerava a vida dele como preciosa e sim CRISTO era a imagem que Paulo queria refletir em todo o tempo. Não que Paulo fosse perfeito mais como ele mesmo disse ao caminhar na direção da perfeição então somos perfeitos. DEUS pra me moer mais um pouquinho me fez ler:

“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado”.II CORÍNTIOS 12.15

Não sei exatamente o que Deus vai mover e fazer em você finalizando com esse verso mais sei o que ele falou e fez em mim mais uma vez…
gerando amor por almas…

Elisângela Reis

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s