Identificando seus pontos forte e os fracos [parte 2]

Leia a 1ª parte aqui

Em nosso ultimo post, nós procuramos identificar nossas forças e nossas fraquezas. Vamos agora dar uma olhada em como nós precisamos trabalhar em cima das fraquezas que nós temos.

A primeira coisa é não permitir nenhuma condenação dentro da sua vida. Romanos 8.1 diz que:

“Não há nenhuma condenação para quem está em Cristo Jesus.”

Ou seja, se nós estivermos em Cristo Jesus, então qualquer condenação que chega até nós parte de Satanás, nunca de Deus. Nós fazemos parte da família de Deus e por meio de Jesus Cristo fomos feitos filhos e filhas amados de Deus. Não estamos tentando conseguir nos libertar de nossas fraquezas para sermos aceitos por Deus, Nós já fomos aceitos e amados (Efésios 1.6 – a graça de Deus nos foi concedida gratuitamente). E pelo amor que Jesus tem por nós devemos nos libertar das nossas fraquezas e sermos eficientes na propagação do Seu Evangelho.

Não tente resolver tudo de uma vez. Pergunte ao Espirito Santo que te mostre o que Ele deseja trabalhar em você.  Nós podemos a cada vez, focar em áreas que tem relação uma com a outra. O Senhor não é ansioso ou apressado. Ele mesmo completará a obra que começou em nós. Lembre-se que o desejo de Deus é de nos dar vitória em cada área, então não devemos nos esforçar para vencer por nós mesmos porque é Deus que está trabalhando em nós. Peça ao Senhor estratégias para andar em vitória. Comece a declarar a vitória do Senhor em sua vida. Se você cair, não se sinta desencorajado a continuar.  O homem justo cai várias vezes, mas o Senhor o levanta. (Leia Provérbios 24:16). Peça ao Senhor que o perdoe e esteja certo em voltar e continuar caminhando com Deus. Não deixe que o inimigo te desanime ou te coloque para baixo porque você pecou. Determine que você caminhará em vitória, aconteça o que acontecer.

Lembre-se que o que quer que esteja enfrentando, existem também muitas outras pessoas passando por lutas parecidas com as suas. 1ª Coríntios 10.13 diz:

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.”

O inimigo quer que você se sinta isolado e sentindo que é a única pessoa a enfrentar estes problemas. A verdade é que todas as tentações são comuns a todos e Deus providenciará uma maneira de você superar cada situação. Nós precisamos olhar para o Senhor e para a liberdade que há Nele. O inimigo só tem poder para trabalhar em meio às trevas. Deus nos chama para andar em sua luz. Quando trazemos nossos pecados e lutas para a luz, eles começam a perder força dentro de nós. Se deixarmos os pecados encobertos, eles acabam se tornando fortes por estarem ainda sobre a autoridade do reino das trevas.

  “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” .Tiago 5.16

Precisamos ter pessoas ao nosso redor para confessar nossos pecados também. Quando trazemos nossos pecados e lutas para a luz, eles perdem poder. Não estou sugerindo que você saia contando para todo mundo sobre os seus problemas, mas sim que é importante ter amigos chegados ou líderes espirituais; pessoas com quem você pode se abrir totalmente.

“Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 1 João 1:7

Lembre-se que você é filho do Deus vivo. Não aceite as mentiras do diabo na sua mente nunca mais. Você não deve dar espaço para a sua carne. Deus já te libertou!!

Somos filhos de Deus e já vencemos os falsos profetas.

“Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.” 1 João 4.4

Leia a continuação desse estudo aqui ~:> http://wp.me/p1s2od-Xz

David Gregory

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s