Eu sei que estás comigo…

Bem, essa semana comprei o livro “Praticando a presença de Deus”, que há um tempo eu estava querendo comprar e, o Senhor me deu a graça (o Money rs*) para comprar. Então, estou começando a lê-lo.

Nestas primeiras leituras que fiz me chamou a atenção, o testemunho do relacionamento desses autores com Deus. Experiências estas que revelam uma vida de constante conhecimento de Cristo. Esses dois homens fazem parte da história da Igreja; um deles viveu no século XVII, Irmão Lawrence; e o outro, no século XX, Frank Laubach. Tem noção do forte testemunho desses caras?!

Mas, quantas vezes, nós não vemos a ideia de viver constantemente no conhecimento de Cristo, absurda e a descartamos como algo impossível? Estava me lembrando de algumas pessoas que já me falaram que acham interessante o meu relacionamento com Deus.. Uma, recentemente, me disse que passou a cantar todos os dias, porque me vê cantar sempre. Mas, quero contar para vocês que tenho vivido tempos na minha vida, em que me sinto tão fraca que não tenho vontade de escrever, não tenho vontade de ler a Bíblia, não tenho vontade até mesmo de orar. A única coisa que faço é ficar quieta e pensar em Deus. A todo instante dos meus dias me volto para Ele, e, se o meu pensamento não tivesse cativo a Ele, os meus dias seriam insuportáveis e depressivos.

Porém, se fosse antes, eu estaria me sentindo a pessoa mais distante de Deus, pois achava e me cobrava que eu tinha que ser forte e corajosa o tempo todo. Mas, confesso para vocês que nunca me senti tão próxima d’Ele como agora, nunca senti a presença, o amor, o cuidado e a Sua voz tão viva e real em mim, como neste tempo.

“Oh seja o que for Tu me fazes saber ..Que feliz com Jesus sempre sou…”

Deus nos conhece e sabe que no mundo temos aflições e passamos por estações, por isso Ele simplesmente nos diz docemente:

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. (Salmos 46.10)

Eu e você não temos que tentar ser fortes, MAS precisamos saber que Ele é Deus e que tem cuidado de nós. É isso o que Ele nos pede. Isso é mais que viver por emoções!  Como disse passamos por diferentes estações, mas o importante é SEMPRE Praticarmos a presença de Deus, não importando as circunstâncias e, trazendo à memória o que Ele nos disse em Sua Palavra:

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.II Coríntios 12.9

Eu termino dizendo o que eu tenho dito todos os dias para o meu Pai:

‘- Ainda que a minha mente e o meu coração não cantem, o meu Espírito irá cantar…’

Isso significa que ainda que eu não queira, que ainda que as minhas emoções não me deixem, eu escolherei adorar a Deus mais que a minha alma e o meu entendimento:: em Espírito e em Verdade para alcançar uma vida cristã profunda! De alguém que simplesmente está escrevendo uma experiência própria com o Pai e que testemunha que, SIM, é possível andar no conhecimento da presença de Deus todos os dias, “apesar de”.

Raíssa Carla 

…Na minha fraqueza eu encontro Sua força… na minha tristeza um abraço gentil… entre a época dos risos ou da dor… Tu estás ouvindo… quando eu clamo Seu nome.. eu Te encontrarei quando eu procurar e eu procurarei por Ti com todo meu coração.. e eu Te encontrarei quando eu estiver fraco.. porque Tu és forte..’

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s