Recebendo Sementes

Fala galera!! Tudo joia??? Hoje vou compartilhar com vocês a mensagem que Deus me deu no domingo passado. Espero que edifique sua vida!!!

Lucas 8.4-15 – indico que você leia este texto, não vou posta-lo aqui senão fica muito grande!

A parábola do semeador é bastante conhecida, talvez, uma das mais conhecidas parábolas contadas por Jesus.

Imagine agora q tudo o que você receba em seu coração sejam sementes. E que existam semeadores de sementes boas e de semente más. Agora imagine que a terra seja o seu coração. Todos os dias somos bombardeados por sementes. Todos os dias alguém tenta plantar algo em nosso coração. E a bíblia nos fala de 4 formas diferentes que as sementes podem ser recebidas:

1)      As que são esmagadas, pisoteadas ou comida pelas aves;

Muitas sementes boas que recebemos não chegam nem a brotar, pois nosso terreno não está receptivo. Qualquer influência nos leva a esquecer daquela boa semente lançada. Ou então, a sujeira do nosso coração (raiva, ofensa, a falta de amor) deixa o solo duro e qualquer um pisoteia na boa semente, ou elas são catadas por aves – ou seja, nos deixamos levar pelas influencias externas e não desejamos que aquela semente brote.

2)      As que caem em terra com pedras;

Outras vezes recebemos boas sementes e deixamos que ela cresça, mas por falta de cuidado ela se seca. É uma semente que cresce aparentemente, parece que vai dar certo, mas não vai adiante. É a mensagem que recebemos domingo no culto e que empolga o nosso coração, mas ela seca durante a semana. Na hora da tentação a boa semente plantada, que é apenas aparente, não resiste pois não tem raízes profundas em Deus.

Nós não cuidamos do nosso solo e permitimos que ele fique infértil. Em Jeremias 4.3 diz

“Lavem seus campos não arados e não semeiem entre espinhos”

3)      As que crescem entre espinhos e ficam sufocadas;

Estas são as boas sementes que crescem, mas não são a prioridade. Não estão em primeiro lugar, e são sufocadas pelos compromissos da vida, pelo muito TER e não pelo SER. Pelo juntar bens materiais na Terra e não se preocuparem com aquilo que é eterno. Podem até dar fruto, mas não bons frutos. Crescem, mas tudo ao redor é mais importante do que cuidar desta semente.

 “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas” 2 Corintios 4.18

4)    As que caem em terreno fértil.

Existem mais tipos ruins de solo do que bons. Satanás usa de várias estratégias para que as sementes boas, não criem raízes e não se firmem em nosso coração. E é muito mais fácil destruir uma semente, ou uma planta que ainda não criou raízes. Porém uma semente não cresce sem dedicação, sem cuidado. Orar 5 minutos uma vez por semana não é suficiente para criar raízes profundas em Deus. Nunca cresceremos espiritualmente se não estivermos com nossas raízes firmadas em Deus.

“Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.”  Colossenses  2:6-8

Infelizmente, às vezes permitimos que sementes ruins, que ervas daninhas nasçam em nossa terra boa e se espalhem entre as boas sementes. Permitimos que qualquer doutrina do mundo, ou qualquer modismo do mundo crie raízes em nosso coração. E infelizmente, para limpar todo nosso terreno, temos que arrancar aquilo que faz mal pela raiz.

“Arrancar o mal pela raiz” é um ditado muito comum. E nós esquecemos de arrancar aquele antigo pecado, aquele antigo vício, aquela raiva, aquela mágoa. E quanto mais o tempo passa e quanto mais alimentamos estas sementes ruins, menos espaço sobra para as boas sementes lançadas em nosso coração.

Cuidado com aquilo que você tem deixado ser plantado em seu coração!!!

Deus abençoe vocês!

Lílian Dornelas

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Um comentário sobre “Recebendo Sementes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s