Nada vai me separar

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores’.

Romanos 5:8

Todos nós temos tantos erros e falhas que se parássemos para contar acho que não acabaríamos nunca. Provavelmente, não nos lembraríamos de muitos e aqueles que desejamos esquecer nos feririam. Não é isso que devemos fazer.Não sei quanto a você, mas eu sempre paro para pensar sobre isso, me deparo com tantos pecados meus que começo a achar que Deus deve estar de saco cheio de mim.

Desde que somos crianças, muitas pessoas, erroneamente, nos pintam uma imagem de Deus em que, caso não façamos o que Ele diz, irá nos castigar com seus raios celestiais. Parece que nos dizem isso para nos fazer sentir e obedecer por medo. Não é isso que Deus deseja de nós e em nós. Muito pelo contrário disso. Deus não quer que o obedeçamos por sentirmos medo Dele, e sim por amor a Ele. Temos sim que ter temor ao Senhor, mas não ter medo Dele, poque afinal, Ele é Deus, se quisesse nos eletrocutar com seus raios celestiais, já teria feito isso, porque motivos nós não deixamos de dar.

 Não sei se você já assistiu aquele filme “Todo Poderoso”, mas, me recordo de uma parte muito interessante, que sempre costumo citar em algumas conversas. Nesse filme, depois de ter os poderes de Deus e causar o maior tumulto com isso, o personagem principal pergunta algo muito interessante para “Deus”: – Como, mesmo com o livre arbítrio, eles te amam tanto?

Sempre reflito muito nisso. Nós temos liberdade de fazer o que quisermos, qualquer coisa. Deus não nos impede de errar e pecar. Deus não nos impede de odiar as pessoas, nem de satisfazer nossas bizarras vontades. Ele não precisa disso, senão irira contra sua própria essência. Ele nos ensina e nos diz o que e como devemos fazer, nós fazemos se quisermos. Isso é livre arbítrio. Se O amamos e O obedecemos não é porque Ele nos obriga, fazemos isso porque queremos. Isso é fascinante! Quantos milhões de pessoas no mundo ESCOLHEM amar a Deus. Mas Ele nos amou primeiro. Ele nos criou porque já nos amava, ele enviou Jesus para nos salvar, porque nos ama. Vamos ser sinceros né, quem entregaria um filho por aqueles que não gostam dele ou que nunca se importaram com ele. Nenhum de nós seria capaz de fazer isso.

Me recordo da parábola do Filho Pródigo:

“E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter  com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.”

Lucas 15:11-32

O amor de Deus por nós é bem assim, mesmo que queiramos sair, fazer nossas próprias vontades, querer nossa parte da herança, desobedecer, pecar, perder tudo… não importa, Deus sempre nos aceita de volta. Isso, simplesmente, porque nos ama. Não devemos fazer disso desculpas para pecar, mas caso venha a acontecer, saibamos que o Senhor não nos deixa de nos amar por isso e muito menos vai gastar um raio celestial conosco (haha), Ele sempre irá nos amar, independende quem sejamos e como estejamos. Sempre nos espera à mesa, com um banquete preparado, roupas novas, sandálias para nossos pés e um lindo anel para colocar em nosso dedo.

Portanto, quando, assim como eu, você pensar que você que o Senhor está de “saco cheio de você”, lembre-se das palavras de Paulo:

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Romanos 8:35-39

Falho como você, mas sempre recebido pelo Senhor,

(lucas_scraft@hotmail.com)

Não percam a nossa twitcam de hoje sobre namoro cristão! Dá uma olhada ~:> http://www.facebook.com/events/403608073011921/

Lucas Ferreira

Deixe um comentário

