Gerar ou abortar

Hoje estas duas palavras invadiram a minha mente de uma maneira intensa e conflitante. Como vocês sabem estou gerando uma menina linda em meu ventre e de uma forma realmente maravilhosa Deus está gerando e formando a neném. Mais não é da minha gestação que gostaria de compartilhar com vocês e sim a respeito de gerar ou abortar sonhos, projetos e chamados em nossas vidas. Durante o período de gestação alguns cuidados devem ser tomados pela gestante como: uma boa alimentação, controle do peso, exames rotineiros, ultrassonografias. Então vamos pensar na boa alimentação.Não existe outra fonte importante para nutrir o nosso sonho,projeto ou chamado sem ser a palavra de DEUS lida, observada e vivida por nós. A palavra de DEUS nos motiva e nos confirma a respeito dos sonhos, projetos e chamados em todo o tempo nos revelando qual é a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS para nutrir e sustentar os sonhos, projetos e chamados até que eles fiquem prontos para nascer e acontecer.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.

O controle de peso é algo maravilhoso que o Senhor me disse sobre isso e muito curioso também. Dependendo do que comemos e absorvemos adquirimos um peso desnecessário e que nos atrapalha. Por exemplo: se você engorda muito na gravidez você corre risco de se tornar hipertensa ou diabetes gestacional e ainda cultivar uma doença chamada Eclampsia que são convulsões e apresentam alguns sintomas como: aumento da albuminúria, cefaleias persistentes, hipertensão arterial, edemas, oligúria, vertigens, zumbidos, fadiga, sonolência e vômitos. Pois é, em nossa caminhada durante a gestação dos sonhos, projetos e chamados também às vezes adquirimos pesos que não deveríamos de carregar e acabamos provocando convulsões que atrapalham essa gestação e coloca em risco você e seu bebê (sonho, projetos e chamados) a ponto de os dois morrem. Esses pesos podem ser palavras malditas e absorvidas por nós, a falta de perdão, atitudes erradas as quais CRISTO não aparece e sim o nosso eu, a má alimentação, ou seja, não lemos a palavra e acabamos absorvendo e comendo qualquer coisa que nos oferece. 

Por causa disso temos os exames rotineiros no caso da grávida hemograma,glicose etc…em nosso caso Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça. Quantas vezes devemos perdoar ? 70 X7 sete sendo o número da perfeição isso significa que devemos ser perfeitos em perdoar todas as vezes que necessário. Perdoa-me Senhor assim como tenho perdoado a quem me tem ofendido. E por aí vai…

As ultrassonografias têm a intenção de saber como está o desenvolvimento do neném se sua formação esta perfeita ou se há alguma alteração.Pensando nisso me lembro do Salmos 139: 1-6

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

Essa capacidade de enxergar tudo só o Senhor possui ele esquadrinha todo o nosso viver e supervisiona os nossos sonhos, projetos e chamados de forma belíssima e zela por cumpri-los há seu tempo e forma. Quando ocorre a fecundação desses sonhos, projetos e chamados nós decidimos se vamos gerar cuidar e lutar para que essa gestação seja perfeita em DEUS ou se a solução é abortar por sermos covardes com medo do que podemos sentir ou passar durante a gestação. Então qual será a nossa decisão?

Gerando sonhos, projetos e chamados decidida a levar a minha gestação até o final e dar a luz a cada um deles.

Elisângela Reis

Deixe um comentário

