Identificando suas forças e fraquezas [Parte 3]

Leia a 1ª parte desse estudo~:> http://wp.me/p1s2od-P4

Leia a 2ª parte desse estudo~:> http://wp.me/p1s2od-SZ

Em nossos dois últimos posts temos tratado em como superar as nossas fraquezas. No post de hoje, vamos falar sobre o que podemos fazer para fortalecer os nossos pontos fortes e absorver mais da graça de Deus.

O Senhor deu dons a cada um de nós segundo a Sua vontade soberana e designo para nossas vidas. É desejo Dele querer usar esses dons para a Sua glória e para encorajar e fortalecer outros que estão ao nosso redor. Um dom dado por Deus é a liberação de um aspecto particular da Sua graça. A graça de Deus nos mostra a Sua capacidade de fazer algo. Ou seja, é a capacidade Dele de trabalhar dentro de você, fazendo ou sendo algo que você não podia fazer ou ser, sem que a medida de Sua graça não viesse a trabalhar dentro de você. O Senhor nos dá a Sua graça e os Seus dons livremente, mas Ele espera que sejamos fiéis ao usá-los e para que sejam desenvolvidos na por intermédio da graça que Ele tem dado livremente a nós.

Uma das táticas do inimigo é fazer com que os crentes em Jesus tenham uma falsa humildade, alguns não conseguem admitir que não há nada de bom neles; outros acreditam que por si mesmos tem alguma coisa para dar ou compartilhar com outras pessoas. Jesus não viveu desta forma aqui na terra. Ele sabia quem Ele era e Ele estava constantemente dando tudo que seu Pai tinha dado a Ele. Quando gastamos tempo com o nosso Pai celestial, Ele vai revelar-nos quem somos e vai revelar também toda a força que colocou dentro de nós. Ele nos dá a Sua força para que possamos encorajar outros e oferecer o Senhor Jesus a outras pessoas que precisam.

Devemos concentrar nosso tempo e energia nas áreas onde Deus nos fez ser fortes, e também nos dons colocados dentro de nós. Quando nós trabalhamos com os dons e com a vocação que Deus colocou em nós, glorificamos a Deus com a nossa vida. Não se concentre no dom que você não tem, se concentre no dom que você tem e no que Deus colocou dentro de você.

Muitas pessoas deixam de ser usadas pelo Senhor, porque eles têm medo de ficarem  orgulhosos ou arrogantes. A verdadeira humildade é simplesmente concordar com o que o Senhor diz sobre você. Você está ouvindo a Ele? Você está pedindo que Ele lhe mostre quem você realmente é? Quando eu digo sim para Jesus, então eu estou andando em humildade. Você pode reconhecer os pontos fortes que Deus colocou dentro de você? Jesus pode. Ele sabia quem Ele era e o que seu pai o chamou para fazer. Eu não estou falando de ser exagerado ou prepotente, mas apenas concorde com Deus e no que Ele diz sobre você. Se você não sabe o que Ele criou de mais forte em você, pare agora e basta pedir ao Senhor para que Ele te mostre. Deus é galardoador daqueles que o buscam. (Hebreus 11:6)

2 Corintios 3.18 diz que que estamos caminhando de glória em glória pelo Espírito do Senhor. Isso significa que devemos refletir cada vez maior a glória de Deus. Quero encorajá-lo a buscaram os pontos fortes e os dons que Deus colocou dentro de você. Não tenha medo de ser forte. O justo é tão valente como um leão. (Pv 28:1)

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.”  Isaías 60:1 e 2.

David Gregory

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s