Não Desanime Nunca

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu.” Salmo 42.5

A vida não é fácil. Quem disse que seria? Passamos por momentos de dor que nunca no pior dos pesadelos sonharíamos passar. Muitas pessoas diante dessas adversidades desanimam e ficam pelo caminho.

Durante um tempo, eu vivia abatida, sem esperança, carregando um fardo pesado e tentando solucionar meus problemas a minha maneira. Desanimava a cada passo e minhas forças se findavam pelo caminho. Tudo dava errado e não entendia o porque. O pior de tudo é que eu conhecia a Jesus. Na verdade achava que conhecia. Mas não tinha me entregado totalmente a Ele e minha confiança estava nEle só em alguns momentos.

As aflições da vida vêm e realmente vem para acabar com a nossa fé e esperança. Se não estivermos verdadeiramente firmados em Deus, desanimamos com qualquer coisa. E eu era assim, cega, iludida, achando que tinha intimidade e vida com Deus. Mas só o buscava nas horas de desespero ou quando tomava decisões por minha conta e pedia Sua aprovação. Não é assim que funciona né?

Um dia Deus abriu meus olhos e eu vi o quanto eu era hipócrita comigo mesma. Não conhecia o Deus que dizia conhecer e minha vida era incoerente de uma vida de uma verdadeira filha do Rei. Altos e baixos me acompanhavam e o desânimo fazia parte da minha rotina. Aprendi muito com meus erros e permiti Deus fazer parte da minha vida por completo.

Gosto muito da história de Jó. Um homem que sofreu dores que ninguém entendia o porque. Foi abandonado por todos e mesmo assim não desanimou, esteve firme porque cria em um Deus fiel e poderoso e que poderia um dia sair daquela situação. No capítulo 42 v. 5 Jó diz: Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Jó achava que conhecia Deus, mas não conhecia e somente no final de sua dor, percebeu isso e o expressou nesse versículo. Quantos de nós andamos assim?

Eu também tinha ouvido falar desse Deus, mas não tinha o visto por inteiro. O dia em que eu abri meus olhos sem medo, pude ver esse Deus completamente e ser íntima dEle. As aflições podem vir, o desânimo bater a minha porta, estarei firmada na rocha que é Jesus!! Somente Ele tem a solução para as batalhas que encontramos na nossa vida.

Conheça verdadeiramente esse Deus, confie, se entregue e tenha força para esses momentos que só Ele pode te dar!

Um grande beijo.

Leila Dornelas

Anúncios

Um comentário sobre “Não Desanime Nunca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s