Não Desanime Nunca

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu.” Salmo 42.5

A vida não é fácil. Quem disse que seria? Passamos por momentos de dor que nunca no pior dos pesadelos sonharíamos passar. Muitas pessoas diante dessas adversidades desanimam e ficam pelo caminho.

Durante um tempo, eu vivia abatida, sem esperança, carregando um fardo pesado e tentando solucionar meus problemas a minha maneira. Desanimava a cada passo e minhas forças se findavam pelo caminho. Tudo dava errado e não entendia o porque. O pior de tudo é que eu conhecia a Jesus. Na verdade achava que conhecia. Mas não tinha me entregado totalmente a Ele e minha confiança estava nEle só em alguns momentos.

As aflições da vida vêm e realmente vem para acabar com a nossa fé e esperança. Se não estivermos verdadeiramente firmados em Deus, desanimamos com qualquer coisa. E eu era assim, cega, iludida, achando que tinha intimidade e vida com Deus. Mas só o buscava nas horas de desespero ou quando tomava decisões por minha conta e pedia Sua aprovação. Não é assim que funciona né?

Um dia Deus abriu meus olhos e eu vi o quanto eu era hipócrita comigo mesma. Não conhecia o Deus que dizia conhecer e minha vida era incoerente de uma vida de uma verdadeira filha do Rei. Altos e baixos me acompanhavam e o desânimo fazia parte da minha rotina. Aprendi muito com meus erros e permiti Deus fazer parte da minha vida por completo.

Gosto muito da história de Jó. Um homem que sofreu dores que ninguém entendia o porque. Foi abandonado por todos e mesmo assim não desanimou, esteve firme porque cria em um Deus fiel e poderoso e que poderia um dia sair daquela situação. No capítulo 42 v. 5 Jó diz: Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Jó achava que conhecia Deus, mas não conhecia e somente no final de sua dor, percebeu isso e o expressou nesse versículo. Quantos de nós andamos assim?

Eu também tinha ouvido falar desse Deus, mas não tinha o visto por inteiro. O dia em que eu abri meus olhos sem medo, pude ver esse Deus completamente e ser íntima dEle. As aflições podem vir, o desânimo bater a minha porta, estarei firmada na rocha que é Jesus!! Somente Ele tem a solução para as batalhas que encontramos na nossa vida.

Conheça verdadeiramente esse Deus, confie, se entregue e tenha força para esses momentos que só Ele pode te dar!

Um grande beijo.

Leila Dornelas

Um comentário sobre “Não Desanime Nunca

Deixe um comentário

