Deus Criador

Texto base: Genesis cap.1 e 2.1

No primeiro capítulo de Genesis vemos Deus criando todo o mundo, com o som de suas palavras tudo o que existe foi criado, tudo o que tem vida foi criado por Deus. Ele começa do geral e vai para o particular. Do grosso, aos grandes detalhes. Deus foi muito detalhista em tudo o que Ele fez.

Tudo tinha uma ordem e uma sequencia: luz, dia, noite, céus, mares, terra seca, vegetais e árvores, sol, lua e estrelas, peixes, monstros do mar e aves, animais domésticos e feras e por último criou o homem – semelhante a Ele, ou seja, o homem é o único ser vivo que pode ter intimidade com Deus.

Uma perfeita sintonia desde o nada até o que temos hoje. Os detalhes da criação nos levam a uma reflexão do poder da palavra de Deus, da sua soberania e majestade, da sua GLORIA.

Como acreditar que foi tudo uma grande explosão?

“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo”

Salmos 19:1-4a

Estes versículos nos ensinam que devemos aprender a glorificar a Deus como nosso criador. Muitas vezes pensamos que somos donos e criadores da nossa vida e de tudo o que há na terra, porém, desde o princípio Deus é quem ordenou e criou todas as coisas. Como uma grande explosão criaria com tamanha perfeição tantos animais e tantas espécies diferentes de árvores, frutos, peixes e pássaros?

É incrivelmente maravilhoso os detalhes que se completam até a criação do homem. Tudo em nós é organizado e perfeito. Nosso corpo funciona o tempo todo e é regido pelo tum-tum-tum do nosso coração. COMO NÃO GLORIFICAR A DEUS PELOS SEUS FEITOS? Muitas vezes queremos apenas adorar pelo que temos, recebemos ou estamos buscando… Quantas vezes paramos para pensar na PERFEITA CRIAÇÃO DE DEUS?

A PERFEITA CRIAÇÃO NOS LEVA A RECONHECER O VERDADEIRO CRIADOR.

Infelizmente muitas pessoas não desejam conhecer a perfeição de Deus e nem reconhece-lo como Senhor sobre todas as coisas. Adoram as coisas criadas e não ao Criador, preferem dar mérito à ciência e tecnologia, a animais, ao Sol, Lua ou estrelas.

O homem desrespeita o criador quando o coloca em segundo plano, abaixo da criação.

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.”

Romanos 1:20-21

O universo revela a todos o poder eterno e a natureza divina de Deus; e a revelação completa do amor de Deus veio através de Jesus Cristo (Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho por nós – João 3.16)

Você tem glorificado a Deus pelo Deus Criador que Ele é? 

Lílian Dornelas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s