Quebrando barreiras

Como vão vocês? Animados para mais uma semana?

Bom essa semana que passou, tive alguns problemas com meu roteador em casa (nessa parte você deve pensar “e eu com isso?”) e um pequeno problema também no roteador na loja em que trabalho, embora isso me tenha levado a 3 dias sem internet em casa, não é bem sobre o problema que aconteceu que quero falar, mas sim sobre uma analogia a qual Deus me levou nessas 2 situações. Vamos lá:

Situação 1 –

Na loja em que trabalho tanto a internet quanto a impressora tem seu sinal distribuído pelo roteador. Em um dia dessa semana, após chegar do meu horário de almoço, um dos sócios da loja veio me informar que não estava conseguindo imprimir nenhum documento, achamos o fato esquisito, pois tudo funcionava normal na parte da manhã. Depois de tanto procurar um problema na coitada da impressora, descobriram que o problema estava na verdade no roteador, pois esse estava com um sinal bem fraco e não fazia a integração do notebook com a impressora.

Situação 2 –

Para quem não sabe eu moro em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro (traduzindo roça), No domingo retrasado acabou a luz em uma boa parte da cidade e o meu roteador muito abençoado demorou 3 dias para ligar depois desse blackout.

Essas duas situações me levaram a pensar um pouco em como anda a nossa interação com o nosso Pai. Se desse para medir um sinal, como no roteador, ele seria baixo, moderado ou forte? No caso do roteador algumas coisas que interferem consideravelmente no seu sinal são barreiras como paredes e a distancia do roteador ao notebook que irá utilizar o sinal.

No seu caso quais têm sido as barreiras que você tem deixado se levantar em sua vida e que muitas vezes te impede ouvir a voz do teu Criador? Facebook, Twitter, internet em geral, estudo, trabalho, saber que existem blogs, vídeos com mensagens prontas? Qual tem sido a sua distância do seu Pai? Porque você não bebe direto da fonte e é como uma cisterna ao invés de poço? Deus não oferece migalhas aos seus filhos e sim um belo banquete, Ele tem um preparado te esperando, exatamente com os “nutrientes” que você precisa, você não precisa ficar comendo as migalhas do banquete dos outros, vá corra para “tomar o café” juntamente com seu Criador, o qual te conhece como ninguém, sabe seus anseios, temores, necessidades.

Na segunda situação Deus me levou a refletir o quão volátil nós somos. Considere o blackout como um momento difícil em sua vida. Levando isso para a sua vida seu sinal também iria se extinguir? Você se afastaria de Deus por circunstâncias difíceis? Faria como uma criança “Estou de mau, não falo mais com você”?

Uma coisa que aprendi em um momento um pouco conturbado da minha vida foi em todas as situações difíceis que ocorrerem, trazer a memória o seguinte versículo:

“Sabemos que Deus age em TODAS as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Romanos 8:28 

Não são apenas as coisas boas, mas sim TODAS as coisas e digo mais, nas piores coisas são nas quais mais aprendemos, pois somos seres acomodados e só aprendemos verdadeiramente algo quando somos tirados da nossa zona de conforto. Sempre quando algo meio que fugia do meu controle, e parecia dar errado esse versículo vinha em minha mente e me enchia de paz.

Reestabeleça novamente seu sinal com seu Pai, um sinal inabalável, fale abertamente com Ele e pare para ouvir os seus grandiosos planos para sua vida. Vá para a casa do oleiro e deixe-se ser moldado para a excelência.

Tenham ema semana de renovo na presença do Senhor

Emília Lazzaroni

3 comentários sobre “Quebrando barreiras

  1. Verdade mais que verdadeira, temos sempre que fortalecermos o nosso relacionamento com o Senhor nosso Deus.
    Glórias a Deus por este blog e escritores tão antenados no mundo jovem cristão. Abraços, Marcos Vieira

Deixe um comentário

