Busque o que é eterno!

Queridos leitores. Hoje venho compartilhar uma palavra que impactou meu coração de uma forma muito profunda. O texto base está em Mateus no seu capítulo 6 v. 20-34. Confesso que já havia lido esse texto diversas vezes (aliás leiam o capítulo todo) mas, não havia sentido a profundidade dessa palavra. No domingo dia 24 de Junho foi mostrado um vídeo da Conferência do Livres em São Paulo com uma ministração da palavra de Deus feita pelo Juliano Son. Talvez muitos de vocês já tenham visto esse vídeo. Pra quem não viu o vídeo está abaixo do texto. Quero compartilhar o que Deus colocou em meu coração através desses versículos preciosos que Jesus nos deixou na Terra. Os versículos 19- 21 diz o “seguinte:”

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

Essa palavra é profunda demais! Quantos de nós, eu falo por mim mesma, nos preocupamos em ter as coisas desse mundo e deixamos o nosso coração se iludir com elas? Corremos atrás de coisas para sermos felizes, para satisfazer nossas vontades, vaidades e nos tornamos pessoas egoístas, individualistas e muitas vezes nos enchemos de dívidas por causa das coisas e não somos capazes de dar o dízimo que pertence a Deus porque temos que pagar a conta das coisas que compramos! Não percebemos o quanto magoamos Deus agindo assim, e ainda somos capazes de reclamar com Deus e pedir um salário melhor porque o que temos não dá conta das coisas que queremos ter! Quanta cegueira meu Deus! Vemos isso em nossas igrejas!

“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). Certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:26-33

Porque nos preocupamos tanto com essas coisas? O que há de errado com a gente? Qual é o nosso alvo nessa Terra? Dizemos: ”Quero ganhar almas pra Jesus!” “Senhor usa-me!” “Deus eu confio em Ti!” Será? Sinceramente, parece que somos bons atores diante de Deus! Nós estamos sendo mesquinhos com Deus, estamos querendo enganar a quem? Senhor tem misericórdia de nós, porque temos tudo o que precisamos, mas, muitas vezes reclamamos porque queremos mais, enquanto o nosso semelhante morre de fome, não tem o básico para sobreviver! Deus até quando as igrejas irão investir em ter templos de luxo sendo que pessoas morrem ao seu lado? Até quando Senhor nós negligenciaremos a Sua parte naquilo que o Senhor nos dá para viver para que se possa investir no Teu reino? Até quando Deus a Tua igreja ficará olhando apáticas as pessoas morrendo nos noticiários e não fazer nada?

Tem misericórdia desses Senhor que morrem de fome, sede, de doenças e principalmente não conhecem e Tua palavra por negligência nossa! Perdoa-nos Senhor porque visamos somente as coisas desse mundo e nos olhamos para nosso semelhante que grita por socorro e ninguém ouve! Desperta Senhor a Tua igreja para que possamos demonstrar Seu amor com nossa gratidão por tudo que temos e por compartilhar aquilo que temos!

Oremos para que se levante uma geração contrária a esse consumismo mundial, onde o que você tem hoje, você pode ter melhor amanhã e assim viramos acumuladores de riquezas que não levaremos conosco quando Cristo nos chamar!
Queridos, cada uma dessas pessoas que morrem de fome, sede, doentes e sem conhecer a palavra de Deus é de responsabilidade nossa e um dia daremos conta a Deus do que fizemos à elas!

Espero que essas poucas palavras toquem seu coração e os quebrante para que haja mudança de vida e de caráter assim como aconteceu comigo!

Deus nos abençoe para que possamos abençoar!

 Um beijo 

Veja o vídeo neste link ~:> http://www.youtube.com/watch?v=xDOKPLyvs6I

Leila Dornelas

Anúncios

2 comentários sobre “Busque o que é eterno!

  1. Post MARAVILHOSO! Realmente me fez meditar. Acredito que o que falta é o AMOR. Amor pelos necessitados, pelos doentes e, principalmente, por Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s