Quebrando o Ciclo da Pobreza

Nos próximos posts, quero falar sobre o que é quebrar o ciclo da pobreza. Em minha experiência de vida, que nasci em uma família que tinha sobre si um espírito de pobreza, eu tive que aprender a quebrar o poder da pobreza e caminhar desfrutando da liberdade e provisão do Senhor. Não foi fácil e não aconteceu rapidamente, mas eu continuei lutando até que este espírito do mal fosse quebrado da minha vida. Desde que isto aconteceu, este espirito não tem mais domínio sobre mim e eu sou capaz de pensar de forma diferente e acredito na provisão de Deus que é liberada sobre minha vida. Eu também tenho maior liberdade para dar não só ofertas, mas também outras coisas, porque eu não tenho medo de que eu não terei o suficiente. Eu sei que o Senhor proverá para mim o necessário em todos os momentos.

O espírito de pobreza faz com que você pense de forma negativa sobre suas finanças. Ele faz com que você tenha medo de tomar atitudes baseadas na fé, ou te impede de dar dinheiro para a obra do evangelho ou aos pobres. Ele leva as pessoas a serem mesquinhas e egoístas e a terem sempre uma sensação de que lhe falta algo. Sabe quando sei que estou livre desse tipo de pensamento? Quando eu começo a experimentar o quão prazeroso é dar sem ter que se preocupar com se o que estou dando. Também quando chegamos a um novo relacionamento com nosso Pai Celestialrelacionamento, onde podemos simplesmente confiar nEle para suprir todas as nossas necessidades. É difícil confiar em alguém que você não conhece, é por isso que é tão importante que você desenvolva um relacionamento sério com o Senhor, porque quanto mais nós realmente o conhecemos, mais ainda podemos confiar nele. Quando conhecemos o Senhor, começamos a ver 

como Ele se deleita em abençoar-nos como um pai natural se agrada em abençoar Seus filhos. Nosso inimigo, Satanás, vai usar qualquer método que possa impedir a propagação do reino de Deus. O inimigo vem para matar, roubar e destruir. O diabo quer que andemos em derrota e pensemos negativamente sobre finanças, mas o Senhor veio para nos dar vida em abundância.

Nós não temos qualquer controle sobre a família ou sobre as circunstâncias, nas quais nascemos, mas temos tudo a ver com o que acontece agora. Podemos aplicar a Palavra de Deus para nossas vidas e ver as coisas começarem a mudar.

Deus tem uma maneira de remover nossas muletas até que todos nós tenhamos aprendido a apoiarmos Nele. E são nesses momentos que descobrimos se vamos ficar na fé sobre a Palavra de Deus ou colapso em face da adversidade.

Salmos capítulo 1 diz o que quer que seja feito pelo homem de Deus, ele prosperará..

 Em 3 João 1:2, o apóstolo João diz: “Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma.”

Esta é a vontade de Deus para nós como filhos e filhas do Deus Altíssimo.

Nestes próximos estudos, vamos falar sobre os seguintes pontos:

 • O espírito de pobreza.

• O espírito de Mamom.

• Movimentação de fé em fé.

• Propriedade de Deus.

• Renovando nossas mentes baseados na palavra de Deus.

 • O dízimo – Caminho de Deus – Uma ferramenta para o domínio.

• Mentalidade de órfão ou Mentalidade de filiação.

• Mentalidade de escravo ou Mentalidade Medida.

• Incrível Generosidade

• Mantendo os nossos votos.

Espero que vocês se juntem a mim para este estudo incrível da Palavra de Deus, creio que nós descobriremos o que o Senhor diz que Ele deseja dar aos Seus filhos. Acredito que isso vai ser realmente emocionante e trará liberdade, e liberdade para muitas pessoas. Que Deus abençoe você em como aplicar esta palavra para a sua vida.

Confira a 2ª parte desse estudo

David Gregory

Deixe um comentário

