“Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma delas, não acende a lâmpada, varre a casa e a busca diligentemente, até encontrá-la?” Lucas 15:8

Oi gente!! Tudo na paz?

Quero começar este post perguntando se você já perdeu alguma coisa? Nossa, é muito ruim perder algo e enquanto a gente não acha não sossegamos… ou até entendermos que perdemos e nunca mais acharemos. A sensação de perda é muito ruim, mesmo que seja perda de “coisas”, perder nunca é bom não é mesmo?

A bíblia fala sobre esta parábola relatando PERDA. E a mulher tinha perdido algo muito precioso, uma dracma, que era uma moeda muito valiosa nos tempos de Jesus. Cada uma dracma equivalia a um dia de trabalho. E a mulher deste versículo perde uma das suas 10 dracmas.

Este texto foi ministrado ao meu coração como o que estamos perdendo de Deus? Você já parou para pensar no quanto você e eu perdemos de Deus? Perdemos porque não buscamos a sua presença, perdemos o nosso primeiro amor…. Sabe aquele amor, aquele prazer que ardia no seu coração quando se falava de Deus? Hoje talvez você tenha perdido isso… Ou ainda você tem trocado a presença de Deus pela presença das coisas deste mundo, e tudo é mais importante do que buscar a Deus, do que ter a presença de Deus….

Às vezes, perdemos tantas coisas importantes com Deus, e sabemos que as perdemos, mas não nos esforçamos para a encontrar. Você, só você sabe que você tem perdido, ou deixado de desfrutar com Deus.

Por isso, a bíblia diz que quando aquela mulher se deu conta que havia perdido uma das suas dracmas, ela acendeu sua lâmpada e varreu a casa, olhou todos os cantinhos e buscou incansavelmente até encontrar aquilo que havia sido perdido. O que você tem perdido? A presença de Deus na sua vida? A sua fé? A sua esperança? O primeiro amor? O amor pelo servir? Muitos de nós vamos perdendo estas coisas ao longo da nossa caminhada com Deus, mas hoje é tempo de você recuperá-las.

Faça como esta mulher, acenda a lâmpada (que é a palavra de Deus) assim como está escrito no salmo 119,“lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz para meus caminhos.” E dê passos em busca daquilo que se perdeu. Varra os pecados do seu coração e toda a sujeira que tem te impedido de estar com Deus. E finalmente, encontre aquilo que só você sabe que estava perdido.

Um abraço

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Lílian Dornelas