Viva os propósitos que Deus tem pra você no tempo certo!

Na vida somos levados por situações e emoções que aos poucos nos afastam de tudo que Deus sonhou pra nós. Com o passar dos anos, vivemos coisas que não percebemos, mas, nos cegam daquilo que realmente deveria importar em nossa vida: “os propósitos de Deus”. Será que eles realmente são importantes em nossa vida ou fingimos que deixamos Deus realizar o que Ele sonhou? Somos motivados a viver através das nossas vontades durante nossa vida toda. Quando atingimos a maior idade, temos uma sensação de liberdade e dizemos: “agora vou fazer o que eu quiser da minha vida”.

Eu fico pensando nessas coisas e olhei pra mim mesma e vi o quanto sou ignorante. Porque muitas vezes não quis viver os propósitos de Deus? Quanto tempo adiei os planos que Ele tinha pra mim… Escolhemos viver por nossa própria conta, Deus nos dá essa liberdade. Porém, Ele nos deixa viver as consequências das nossas escolhas. E sabemos que as consequências doem não é mesmo?

Lembrei-me da história de Jonas na bíblia que relata Deus dando uma ordem para ele ir a Nínive. Jonas teve medo do que Deus o mandado fazer e resolveu fugir para Tárcis, tentando fugir da presença do Senhor. Porém Deus, não ficou nada satisfeito com a atitude de Jonas e ele foi tragado por um grande peixe quando fugia em um navio.

Estamos cansados de ouvir essa história, mas, ele me traz a memória às coisas que passamos por conta de nossa desobediência e medo de fazer aquilo que Deus nos manda. Somos falhos, mas isso não justifica sermos medrosos e desobedientes quando Deus nos manda fazer algo. Essas atitudes nos atrapalham de viver verdadeiramente os propósitos e planos que Deus tem para a nossa vida. E nós sabemos que os planos dEle são os melhores mas, insistimos em agir assim!

Jonas ficou dentro do peixe três dias e três noites e ali reconheceu seu erro e clamou ao Senhor com uma oração linda e disse:

“Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim. E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo. As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia. Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação”. Jonas 2:2-9

Deus ouviu o clamor de Jonas e fez o peixe vomitá-lo de seu estomago. Deus novamente fala com Jonas para ir a Nínive pregar o que Deus já tinha dito a ele. Ali Jonas fez o que Deus ordenou e a cidade creu nas palavras de Jonas e Deus viu o arrependimento daquela cidade e não fez o mal que Ele havia anunciado.

Deus iria realizar essas mesmas coisas se Jonas tivesse sido obediente. Mas ele escolheu sofrer e quase morrer dentro daquele peixe pela escolha que fez!

Quando Deus nos manda fazer algo, devemos fazer sem pensar nos nossos medos, pois quem irá realizar nos somos nós. Não temos forças para fazer nada! Ele somente irá nos usar para que se cumpram os propósitos. Seja obediente, não tenha medo e viva sem adiar o tempo do cumprimento dos propósitos de Deus para você.

Um grande beijo.

Leila Dornelas

Deixe um comentário

