A ação do Espírito Santo

Eu senti a presença poderosa do Senhor, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. Então o Senhor me disse:

— Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo?

Eu respondi:

— Senhor, meu Deus, só Tu sabes se podem ou não. (Ezequiel 37:1-3)

Muitas vezes nos sentimos como ossos secos, consumidos pelo trabalho, pelas cobranças, expectativas, enfermidades, dor, solidão, ansiedade. As forças se esgotam, perdemos a alegria de viver, o brilho no olhar.

– Justificativas são apresentadas:

Por quanto tempo já lutamos! Foram anos de perseverança e oração, porém nada mudou. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance! Deus se esqueceu de nós. 

– Cobramo-nos:

Onde foi que eu errei? O que mais eu poderia ter feito? Nós deveríamos ter orado mais.

– Culpamos alguém:

Se você tivesse feito isso ou aquilo, as coisas não chegariam a esse ponto! A culpa é do (a) pastor (a), que não foi visitar ou que não soube aconselhar. A culpa é de Deus.

– Um dia ouvimos uma voz em nosso interior:

Homem mortal será que esses ossos podem ter vida de novo?

– Desanimados respondemos:

Senhor, meu Deus, só tu sabes se podem ou não.

– Ele disse:

— Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do Senhor.  Diga que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor.” (Ezequiel 37:3-6)

O Espírito Santo nos surpreende e nos restaura, Ele nos provoca a reconhecer nossas limitações e motiva-nos a agir, redescobrindo nossas potencialidades. A voz do Espírito Santo nos tira da inércia e nos impulsiona a construir uma nova realidade. O milagre vai além da recriação – dos tendões, da carne e da pele. Está na restauração do relacionamento com Deus. O Espírito Santo santifica a vida e renova a face da Terra. Somos motivados pelo Espírito Santo, a olhar para o nosso vale de ossos secos e crer que Deus pode recriar a vida em nós mesmo em meio às angústias, aos sofrimentos, à sequidão. Somos desafiados a experimentar a salvação de Deus.

Talvez, você esteja, agora, no lugar de Ezequiel, o Senhor te guiou para um lugar ou, até mesmo, a sua casa, e você só está vendo ossos e problemas. Mas Deus tem propósitos para tudo, Ele mandou Ezequiel profetizar sobre o Vale de Ossos Secos e hoje, Ele quer que você profetize na sua casa, na sua família, no seu colégio, trabalho, na sua rua e aonde Ele te colocou. Profetize!

Não tenha medo, não se entregue em meio aos problemas e as lutas que temos que passar, na Jesus disse e continua a nos dizer: 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33).

Nosso Deus ainda nos fala:

“Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

Deus sempre nos da condição de seguir em frente e caminhar por lugares onde temos medo, pois Ele diz que sempre é conosco por onde andarmos. Tenha uma vida no Altar de Deus, o Senhor quer que você abençoe os outros, e como você fazer isso? – Com os seus atos, Deus quer lhe usar para abençoar outras pessoas, para transformar Pessoas Mortas Espirituais. Ele te deu autoridade para abençoar e profetizar vidas, não se importe com os problemas, não importam quão grande eles podem ser, pois o nosso Deus é maior que tudo, Ele é maior que o seu problema, somente Ele pode lhe tirar do Vale e transformar sua vida por completo.

Seja um Profeta nesta geração que tem sede de Cristo.

Que Deus nos abençoe.

Michel Alves

Anúncios

Um comentário sobre “A ação do Espírito Santo

  1. Ah q benção! Falou tremendamente cmgo. Com certeza , tem horas que e olhamos e parece não haver esperança, mas sei que quando vamos na direção de Deus as coisas acontecem e Ele nos surpreende!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s