Quebrando o Ciclo da Pobreza – Parte 2

 Clique aqui e confira a 1ª parte do estudo

Em hebraico, o sentido ou interpretação da palavra prosperidade é a idéia de “empurrar para a frente e sair”. É como estar contido em uma limitação que é menor do que a vontade de Deus. Em Salmos 1.3 a bíblia diz que o homem de Deus prosperará.Meu desejo em fazer esta serie de estudos é que com ela possamos avançar e quebrar o ciclo rotineiro da nossa vida com Deus vivida até agora, que já é acima do comum. Em João 10.10 Jesus disse que veio para que tivéssemos vida, e vida em abundancia.

Nós fomos chamados por Deus para assumir o domínio sobre este planeta, para ser co-herdeiros com Jesus Cristo e administradores da Propriedade Todo-Poderoso Deus. Por que nos contentar com menos do que isso? Espíritos demoníacos operaram colocando e influenciando seus pensamentos nas mentes das pessoas, levando-os a pensar de determinada maneira. Um espírito de pobreza fará com que as pessoas pensem que eles nunca terão o suficiente ou que sempre haverá a falta de dinheiro em suas vidas. É colocado na sua mente uma limitação financeira não vem do Senhor. Para mudar esse aspecto na sua mente, você deve concordar e confessar a palavra de Deus.           

Neste artigo vamos começar a olhar para alguns princípios da palavra de Deus como proprietários da propriedade de Deus e é isto que vai nos ajudar a lutar contra o espírito de pobreza. Em Salmos cap. 24:1 diz que a terra é do Senhor e toda a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Mesmo as nações pertencem ao Senhor. Tudo pertence ao Senhor. Ninguém neste planeta realmente possui nada, porque tudo pertence ao Senhor.

Uma vez que a terra é do Senhor, a própria vida é um exercício de mordomia. Isso é lógico e teológico. Uma vez que não é meu, o que eu faço e como eu faço a minha vida, é medido pela mordomia. Nada nesta terra, então, realmente me pertence. Minhas roupas, meu carro, minha casa, meu dinheiro, mas é tudo por empréstimo de Deus. Mesmo o meu corpo está no empréstimo de Deus.

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” 1 Coríntios 6:19-20 

Eu não sou meu próprio, eu fui comprado por bom preço. Mesmo o meu corpo não me pertence. Eu  tenho a responsabilidade de administrar este corpo que Deus me deu para  viver. Porém se eu viver ou morrer, eu sou do Senhor.

Um mordomo é alguém quem foi confiado os bens de outra pessoa com a expectativa de que ele irá utilizar os bens de uma maneira que adequada e que reflita o  caráter do proprietário. Devemos lidar com a propriedade de Deus de uma forma que o proprietário do imóvel quer que ele seja manipulado.

Esta verdade muda tudo, porque uma vez que você  entender que a terra é do Senhor  você começa a tratar a terra e os conteúdos da terra de uma maneira que tragam honra ao proprietário, que é Deus. Você mordomo do seu corpo? Você mordomo do seu carro? Você mordomo da sua casa? Você mordomo no seu trabalho? Você mordomo com seu dinheiro? Você mordomo com  tudo como se tudo pertencesse ao Senhor?

A Bíblia é o manual de Deus para governar nossas vidas. É o manual de Deus para nossa mordomia. Se você quiser descobrir o que Deus quer que você faça e como Ele quer que você governe a sua vida, você deve começar a buscar respostas na  palavra de Deus. Você deve deixar que a palavra penetre, limpe e mude o seu pensamento. Todos nós temos marcas no interior de nossas almas. As opiniões deste mundo, os vãos pensamentos e influência de pessoas vem sobre nós, e deixam suas marcas e idéias em nós, fazendo com que estejamos pre-dispostos a ter  os sentimentos que acabamos demonstrando, e nossas reações refletem o que existe dentro de nós. Todo esse material impuro que está em nós deve ser jogado para fora. Precisamos de Cristo, e da sua palavra e de seu Espírito para ir e entrar em nosso mundo secreto e limpar as sujeiras que carregamos e o lixo do mundo que habita em nós. Escreva a palavra de Deus em seu coração para que você  não peque contra Ele. Precisamos que nossas próprias vidas sejam moldadas e formadas por este documento magnífico que nenhum outro senão o próprio Deus escreveu para nós.

“O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis.” 1 Coríntios 4:2

Tudo o que se exige de um mordomo é que seja encontrado fiel. Fiel significa que você fez o que era preciso fazer com o que lhe foi dado.

“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.” Lucas 16:10

Se quisermos quebrar o espírito de pobreza, devemos entender que Deus é dono de tudo e nós não possuímos nada, mas somos mordomos da propriedade de Deus. Se quizermos ter muito mais, devemos ser fiéis no pouco que temos agora. Deus promete que se formos fiéis no pouco que Ele vai nos fazer reinar em muito. Que Deus abençoe você como você aplicar a sua palavra ao seu coração.

David Gregory

Um comentário sobre “Quebrando o Ciclo da Pobreza – Parte 2

  1. A paz do Senhor, gostei do estudo relacionado ao espirito de pobreza. hoje me prostei em terra em pranto, falando p Deus q nao aceito o espirito de pobreza em minha vida.
    abraço

Deixe um comentário

