Somos infelizes até decidirmos obedecer a Deus…

Nesses dias eu tenho estado pensando muito nisso ultimamente.. Na sexta passada completei 20 anos; e, refletindo sobre a minha própria vida, percebo que tenho vivido coisas que eu não gostaria e, que se fosse por mim mesma, eu abandonaria (por exemplo, faculdade/trabalho); e outras eu gostaria de estar vivendo, mas não vivo pela escolha de obedecer a Deus e esperar o Seu tempo (por exemplo, namorar).

Muitas vezes, eu me vejo ansiosa e querendo alguém perto de mim (um namorado), e me sinto tentada a aceitar os pedidos de namoro que me são feitos. Mas, quando me lembro que o meu desejo maior é viver o propósito de Deus para mim, recebo forças para dizer Não ao que eu quero no momento; direcionando a minha mente e o meu coração a escolher a melhor parte. Escolho pagar o preço antes.. para não ter que pagar o preço mais caro depois.

Estou compartilhando isso, porque tenho passado por tantos lugares e vejo pessoas que estão da mesma forma que eu, mas com uma diferença: se elas não querem, elas não fazem; se elas querem, elas fazem. Mas, até quando vamos trocar o propósito da vida.. por uma proposta na vida? Como teremos algo eterno e duradouro com Deus, se continuamos vivendo de momentos, guiados pelas nossas emoções e pela nossa vontade? Seremos eternamente escravos das consequências das escolhas que fazemos.

Eu sei que realmente é complicado para nós, como seres humanos, renunciarmos ou aceitarmos coisas por amor e obediência a Deus; sempre dizemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável… Mas sabe, muitas vezes ela acaba se tornando difícil porque queremos estar desalinhados a ela.

E, se queremos que a vontade de Deus se cumpra na nossa vida, precisamos ser o SACRIFÍCIO vivo e santo que fala em Romanos 12.1 e não nos amoldarmos ao padrão deste mundo… Não existe obediência sem Sacrifício – Jesus se sacrificou para obedecer ao Pai. O que queremos pode ser confortável, mas isso pode nos impedir de atingir o plano perfeito de Deus para nossa vida.

Deus é galardoador daqueles que O buscam (Hebreus 11.6); se por hoje nós vivemos por Ele e com Ele, cada dia nós vamos vencer, matando a nossa própria vontade e nos alinhando à Dele.

Assim, seremos capazes de experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Creia, a recompensa disso é muito maior do que a que nós mesmos poderíamos alcançar com as nossas próprias mãos.

Por isso, hoje quero animar você, a refletir sobre a sua própria vida neste momento e identificar alguma área que ainda esteja desajustada a vontade de Deus. Uma dica para isso: é perceber se algo não te traz a verdadeira e completa paz e certeza de que está agradando a Deus.

De alguém que também passa pela mesma luta diária, mas que em todo momento tem buscado direcionar a mente para o que o Espírito deseja ( e não para a carne)

Raíssa Gomes

Deixe um comentário

