Enquanto isso, nos contos de fadas…

Eu nasci na época dos contos de fada, princesas, príncipes, castelos e bruxas. Talvez grande parte desse romantismo veio dessa época,  mais além do romantismo, também podemos perceber alguns  princípios básicos que aprendemos com as princesinhas  da Disney… Ok Ok, sei que muitos devem estar pensando nessa hora sobre as mensagens subliminares e etc., mais que tal buscar coisas positivas nesses desenhos? Afinal de contas, no fim todas as princesas encontraram seus príncipes encantados, então que tal observar algumas características básicas que nós, princesas do reino também deveríamos possuir?!? Então vamos lá!!!

A Espera do PRÍNCIPE…. Com Bela Adormecida

Esperar, esperar, e esperar… Acho que nunca ouvimos tanto esse termo quanto temos ouvidos nos últimos dias, Sabe quantos anos a Bela adormecida teve que dormir esperando chegar a época certa do príncipe lhe despertar com um beijo? Anos!!!   O mais interessante dessa história é que Ela esperou dormindo, descansando… Como nós temos passado esse tempo de espera? Temos descansado no Senhor ou temos  nos  desesperado , achando que o tempo do Senhor é falho? Você tem colocado imperfeição em um Deus perfeito?? Esperar no Senhor é confiar que no tempo dele, tudo lindo irá acontecer, é descansar mesmo quando ao seu redor as circunstancias só são contrarias, isso é confiar…

Vai Valer a Pena … Com Cinderela

Agora, toda vez que penso no filme da Cinderela vem uma musica em minha cabeça… pode parecer meio engraçado, mais a trilha sonora do filme poderia tranquilamente ser substituído por um… “Vai valer a pena…” Imagine tudo que ela passou, as acusações, as humilhações, ela tinha um lugar alto por direito, mais isso foi usurpado dela, sobrando somente desprezo, os sonhos delas poderiam facilmente ser esquecidos, mais mesmo em meio aquele caos, ela trazia a memoria o que lhe dava esperança… ela tinha esperança que tempos melhores iriam chegar, e em meio ao deserto ainda cantava e se alegrava. Hoje eu não sei o que tem tentado roubar o seu sonho, ou o que já destruiu o sua alegria, mais assim  como tempos há tempo de chorar, há tempo de  se alegrar. Traga a memória aquilo que te dá esperança, não pare de sonhar, sonhe os sonhos de Deus para sua vida, de fato eles são muitos maiores. Não perca seu tempo lamentando ou se deixando abater por aqueles que estão ao seu redor e não entendem  as promessas e sonhos de Deus para sua vida… Louve em todo Tempo!! 

O príncipe ao seu espelho… Com Fiona e Sherek

Geralmente alguns casais provocam uma certa fala, “ Ual ! Parece que vocês foram feitos um para o outro!” talvez pela  personalidade, físico ou outra coisa.  Quem viu o filme Sherek 1 pode perceber como a Fiona ficou assustada quando descobriu que o seu “verdadeiro amor” era um ogro! Mais na verdade, ela era simplesmente o reflexo dele. Será que os defeitos que tanto temos repudiado em nossos namorados, maridos não são apenas reflexos de nossos erros? Podemos estar julgando a nós mesmos. O engraçado é que todas estão focadas em ter um príncipe perfeito, mesmo não sendo a princesa perfeita. Cada Fiona tem o Sherek que merece, como você tem agido?

E então, o caminho da Bela se cruzou com o da Fera …

Com a história da Bela e a Fera me lembro de um versículo … Romanos 8:28… Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus… A história desses dois começou de uma maneira meio tensa! Mais devemos aprender com qualquer circunstancias e descobrir como aquilo poderá nos fazer bem…  Foi o que Bela fez, mesmo em uma situação de aprisionamento, pode achar a mais linda rosa…

Outro ponto que podemos aprender com essa história é o fato que Bela não se apaixonou por um corpo, ou um status, mais sim por uma personalidade, por uma pessoa… Quantas hoje estão apenas buscando um rostinho bonito, mais se esquecem do principal, a intimidade, a busca que ele deve ter pelo Senhor? O que ira adiantar um rostinho bonito se ele te levar para o inferno?

Mais bonita… Branca de Neve

Será que se estivéssemos em uma eleição estaríamos entre as mais bonitas? Não estou falando de beleza exterior (Se Bem que o povo de Deus é realmente o povo mais bonito) Mais será  que estaríamos entre as mais dedicadas, amigas, meigas…? Será que realmente demonstramos o amor de Cristo através de nossas atitudes??

Para encerrar…

Vocês perceberam que nenhuma das princesas estava desesperadas atrás de um príncipe, em um certo momento de suas vidas aconteceu um DE REPENDE…  As circunstancias a levaram até o príncipe… de repente um baile, de repente um sequestro… DE REPENDE…  E você tem perdido o seu tempo correndo atrás de um e outro, por quantos você se apaixonou ou entregou seu coração achando que era o príncipe. Conheço uma frase que gosto muito, “Eu não preciso plantar as flores, na primavera as flores irão aparecer…”

Que possamos nos lembrar não dos princípios dos contos de fadas… mais  sim dos princípios de um princesa filha do Reis dos Reis Senhor dos Senhores!!!  Honre a sua Coroa e o seu reino…

Abençoada para abençoar…

Transformada para transformar… 

PS.: Nos ajude a definir o dia em que faremos o nosso estudo online via twitcam. Para opinar basta responder a essa enquete:
http://www.facebook.com/questions/333889373368432/?ref=notif&notif_t=question_forward_success

Geiza Maria

Anúncios

2 comentários sobre “Enquanto isso, nos contos de fadas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s