Uma escolha, uma renúncia

Gostaria de compartilhar algo com vocês que tenho presenciado na vida de muitas pessoas, uma palavrinha que muda muita coisa, “escolha”, essa palavrinha possui os significados: Selecionar, adotar, optar, preferir, eleger. Nos dias de hoje muitas pessoas têm dificuldade de fazer suas escolhas, pois existe o medo da escolha influenciar, por exemplo, no seu trabalho, na sua escola, na sua família seus amigos e o mais importante sua vida espiritual. Mas por que devemos escolher? Para não ficarmos em cima do muro, Deus não quer pessoas mornas, ou você é frio ou é quente.

No livro de Gênesis existe narra a história de Abraão, onde Deus lhe deu escolhas e a escolha dele mudou completamente o rumo de sua história:

“Ai o Senhor levou Abraão para fora e disse: – Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes.” (Gênesis 15:5)

Abraão vivia num estado de conformidade, vivia com uma visão limitada do Deus todo Poderoso, por isso ele tinha duvidas, mesmo Deus falando com ele, a dúvida existia:

“o Senhor, meu Deus! – disse Abrão. – Como posso ter certeza de que esta terra será minha?”  (Gênesis 15:8)

Abraão teve que escolher entre sair daquela visão limitada e de conformidade ou fazer o que Deus lhe havia pedido. Olhe bem, Deus não obrigou a Abraão a sair da sua tenda, Deus permite que façamos nossas próprias escolhas, podemos ir e vir, nosso Deus nos avisa: “o caminho certo é este. Você pode escolher o outro caminho, mas as consequências serão estas“. E Ele nos diz hoje: Escolhe a vida, para que vivas!

A Palavra de Deus que nunca muda e nunca mudou a Palavra que Ele teve o cuidado de guardar até os dias de hoje nos diz:

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2).

O Apóstolo Paulo orientava comunidades naquela época e era uma época com tantos atrativos quanto hoje, a mesma Palavra, sem mudar um pingo no “i” é a mesma de hoje e que também serve para todos nós, pois o mundo de hoje é de escolhas e se não fizermos boas escolhas poderemos sofrer as consequências com isso.

Entenda que a conformidade te leva para o poço, mas a inconformidade nos tira do poço, Paulo diz: “E não vos conformeis com este século”, com os banquetes da Babilônia que são oferecidos por tão pouco, o mundo não tem nada de bom para nos oferecer, mas Deus sim. Ele prometeu para Abraão, bastou ele aceitar e sair da conformidade, aceitar e ver a grandeza de Deus e ter toda confiança em Deus.

Dentro de uma tenda não podemos nada, não vemos nada, tenda é lugar de conformidade, de dúvidas, mas experimenta sair de dentro da tenda, você verá a totalidade de Deus na sua vida. Escolher sair de uma visão limitada, escolher seguir o caminho da verdade é renunciar sua vontade, é renunciar o seu eu, deixar de lado o comodismo, é não ser conformado com a vida.

Precisamos dar o primeiro passo, Deus espera isso de nós, queremos ser pessoas conformadas com este mundo ou queremos ser pessoas inconformadas, pessoas que estão dispostas a mudar este mundo, apresentando a ele o Deus todo Poderoso, o Deus que salva e restaura vidas? Mas para isso precisamos escolher o caminho certo, precisamos escolher em andar na Luz, precisamos escolher seguir a Cristo, isso quer dizer: “Se alguém quiser me acompanhar, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.

No mundo em que vivemos hoje não é fácil! Mas quem falou que seria?! Um mundo onde tudo é pra ontem, onde você precisa tomar decisões em milésimos de segundos. O principal e mais importante na nossa vida é não desistirmos, não sermos conformados com este mundo, não nos vendermos e não ficarmos em cima do muro, porque pior que o ímpio é o morno que conhece e a Palavra e não a pratica.

Não seja como Jezabel que teve uma vida de escolhas erradas, ela era uma mulher, determinada, inteligente, capaz de realizar várias funções, independente, decidida, entre outras coisas. Jezabel se tornou cega para Deus e cega ao sofrimento dos outros por causa da sua busca a Baal. Possivelmente estava morta espiritualmente. Escolhas erradas nos levam a cominhos estranhos, onde possivelmente será difícil encontrar um retorno, foi assim com Jezabel teve uma vida de escolhas erradas.

A escolha é particular de cada um, uma simples escolha pode mudar completamente a sua vida, vamos aprender a realizar escolhas certas, vamos deixar para trás o nosso EU e escolher viver com Cristo, para Cristo e em Cristo. Isso significa esperar no Senhor tudo que queremos: um bom emprego, a pessoa certa para casar, o momento certo para se relacionar com o amado ou com a amada, e lembrar-se que o tempo de Deus não é como o nosso tempo. O tempo de Deus é perfeito para nossa vida, Ele nos prepara para no momento certo de entregar a benção tão esperada, precisamos saber esperar no Senhor, essa sim é uma escolha inteligente e que muda por completo sua vida.

Faça escolhas certas, escolha Jesus, o caminho, a verdade e a vida.

Que Deus nos abençoe.

Michel Alves

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s