Você anda vigiando? Pois andam vigiando você, cuidado!

É muito comum nos dias de hoje estarmos dispersos com os trabalhos na igreja, com a obra do Senhor e tudo aquilo que Deus nos pede e espera que façamos. Acredito que essa dispersão se dá pelo fato de vivermos dias onde tudo é para ontem, muito trabalho, muita correria, muitas coisas para fazer ao mesmo tempo. Porém sempre encontramos um tempinho para acessar um facebook, tirar um cochilo, ligar para um amigo ou amiga, mas deixamos pouco tempo ou quase nenhum tempo para nos dedicarmos á Deus.

Se não nos atentarmos para essas coisas, vamos deixa as coisas de Deus de lado, tudo por conta da correria do dia a dia. Deus quer que estejamos sempre buscando à Ele, sempre meditando na Sua palavra que é poderosa e viva.

Na palavra de Deus diz assim:

Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5:8 NTLH)

Espera um pouco! diabo como leão? O meu Deus é o Leão de Judá! Deus da força, como assim o diabo?

É muito interessante isso não? Muitas vezes a Bíblia se refere ao diabo, chamando-o de serpente, e agora, lemos dele como leão, a explicação é simples: como serpente, o diabo engana, mente e seduz, mas como leão, ele devora, estraçalha e destrói.

O inimigo quer nos derrotar atacando nossa mente com a mentira e nosso corpo com o sofrimento e foi assim que aconteceu com Jó. Ele quer tirar nossa atenção de Deus, quer nos desviar para que sejamos pessoas frias do Espírito Santo. Satanás quer fazer isso, pois sabe que nosso corpo é o Templo de Deus, é o Instrumento de Deus, é o Tesouro de Deus, e o campo de provas de Deus. 

O diabo deseja nos tornar pessoas estressadas, impacientes, sem tempo para Deus e revoltadas com a vontade de Deus, a impaciência nos leva a fazer coisas estúpidas e provoca problemas, mas Deus nos dá um meio de defesa, a Sua graça. Apenas com a graça de Deus é que podemos ter paciência para superar o sofrimento.

O Apóstolo Paulo sofria com um “espinho na carne” a ponto de orar muitas vezes pedindo cura, Deus não atendeu a oração de Paulo, mas atendeu a necessidade dele, dando-lhe a graça necessária. Deus falou: “a minha graça te basta”. A graça que Deus nos dá é a poderosa arma que derrota o ataque de Satanás contra o nosso corpo.

Mesmo em meio à correria do dia a dia, mesmo vivendo dias onde tudo é pra ontem, precisamos ter nosso momento de devocional com Deus, temos este tempo dedicado somente á Ele, precisamos estar ligados amados! O nosso inimigo esta ligado, esta sedento, louco por uma brecha, para acabar com nossa vida. Estejam alerta contra as ciladas do inimigo revistam-se da armadura de Deus.

Graça e Paz de Cristo á Todos!

Michel Alves

Anúncios

Um comentário sobre “Você anda vigiando? Pois andam vigiando você, cuidado!

  1. Palavra abençoada! Os colunistas deste Blog estão de parabéns! Que vocês estejam sempre prontos a falar da palavra de Deus da melhor forma possível, pois o Senhor merece o nosso melhor! Graça e paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s