Saindo da multidão

Ei galera!! Beleza?

Durante essa semana, Deus me fez refletir por várias vezes na passagem da primeira multiplicação dos pães. E dela tirei algumas lições que gostaria de compartilhar com vocês. A passagem que tenho como base é a descrita por João no seu capítulo 6 versículos de 2 a 9:

E grande multidão continuava a segui-lo, porque vira os sinais miraculosos que ele tinha realizado nos doentes. Então Jesus subiu ao monte e sentou-se com os seus discípulos. Estava próxima a festa judaica da Páscoa. Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer?” Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer. Filipe lhe respondeu: “Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!” Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?”

 

Talvez você “siga a Jesus” há bastante tempo, talvez seja uma rotina com a família ir aos cultos todos os domingos, e assim você se acostumou a apenas fazer parte de uma multidão que se diz crentes em Jesus.  Mantém-se no meio dessa multidão, tentando não chamar muita atenção, tentado se convencer que isso é tudo o que há que isso é suficiente.

Na multidão relatada nessa passagem, havia um rapaz, que não se conformou em fazer parte somente da multidão e decidiu ir a Jesus entregando tudo o que tinha, mesmo enquanto outros dizendo que aquilo não era nada comparado ao que eles precisavam. Eu imagino essa passagem da seguinte forma:

“A multidão indo em direção da onde se encontrava Jesus, conversando entre si, atônitos, com tudo o que acontecera no meio deles, mas a frente estava Jesus e Filipe conversando, e André próximo a eles pensando sobre uma possível solução, quando um rapaz chega a ele apresentando tudo o que tinha, seus 5 pães e 2 peixinhos, André interrompe a conversa falando o que o rapaz tinha e ao mesmo tempo desprezando-o (mas o que é isto para tanta gente?v.9).Imagino nesse instante aquele rapaz, abaixando seus olhos por causa do “balde de água fria” que recebera, mas quando ouvi a voz de Jesus, dando a ordem aos seus discípulos, imagino aquele mesmo rapaz sentindo uma chama arder em seu coração, com os pensamentos ‘Para Ele é o suficiente’”

No texto não relata se foi André que achou o rapaz no meio da multidão, ou se o rapaz foi até André, mas eu penso que foi o rapaz que fora até André, pelo fato do texto relatar que ali estava uma grande multidão, e com isso a probabilidade de que fora André a encontrar o rapaz é bem pequena. Com base nisso observei alguns pontos neste texto:

1-      A decisão do rapaz

Ele decidiu sair da multidão, e ir apresentar-se a Jesus com tudo o que tinha em mãos. Não quis somente ficar ali ouvindo os relatos de milagres passados, mas quis ir “direto na fonte” e ver o que seria possível a esse Jesus tanto falado fazer com o que tinha em mãos para oferecer.

2-      Não dando ouvidos a ruídos

“Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?”

Imagina a cena: você acaba de enfrentar uma multidão para chegar até ali e ouve essa frase acima, caramba é realmente um mega balde de água fria não? Mas o que para os homens era nada, para Jesus era o suficiente. 

Neste dia te desafio a enfrentar essa multidão que tem se contentado em ouvir sobre milagres, feitos do passado, e entregar tudo perante o Rei e ser canal de milagres, de grandes e novas histórias nos dias de hoje.

bjus 😀

Emília Lazzaroni

Anúncios

Um comentário sobre “Saindo da multidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s