Quando Ele concedeu Sua presença…

“ Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus tem nos dado gratuitamente.” I Coríntios 2.12

Olá, pessoal do blog..

Quero falar sobre a pessoa mais importante e essencial na minha vida: o Espírito Santo. É maravilhoso saber que Ele está na Terra para nos ensinar, guiar, ajudar e nos dar poder para fazermos as coisas que Deus nos chama para fazer.

Jesus prometeu:

 “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês” Atos 1.8

O Espírito Santo é o poder de Deus que nos capacita, e quando Ele tem liberdade de ação nas nossas vidas, há um tremendo crescimento no Reino de Deus e em nós, particularmente. Podemos até dizer que o nosso nível de poder depende do grau com que nos rendemos a Ele.

Cada dia que vivo me pergunto se eu já submeti cada recanto do meu coração ao Espírito Santo ou se reservo certas áreas para mim mesma, onde não quero que haja qualquer interferência, nem mesmo de Deus.

Cristianismo é muito mais do que ir à igreja; é também permitir que o Espírito Santo nos guie em todos os aspectos da nossa vida. A maturidade espiritual é um processo. Liberamos as áreas de nossas vidas ao Senhor pouco a pouco; e, quanto mais às liberamos, melhor nossa vida se torna. Todas as coisas que nos dizem respeito pertencem a Deus, e Ele quer estar envolvido em tudo. Muitas vezes nos agarramos exatamente às coisas que nos fazem infelizes e, no entanto, temos medo de abrir mão delas. Confie em Deus e saiba, com absoluta certeza, que tudo o que Ele pede para você fazer é para o seu próprio bem e fará sua vida muito melhor.

O poder do Espírito Santo nos capacita a ser o que Deus quer que sejamos. Atos declara que as pessoas receberam poder para SER testemunhas, e não poder para DAR testemunho. Deus quer que nos tornemos o que Ele tem em mente para nós e depois, por sermos o que somos, começaremos a fazer o que Ele quer que façamos. O desejo mais profundo de Deus para cada um de nós é que nos tornemos semelhantes a Cristo em nossos pensamentos, atitudes, palavras e atos.

Quero compartilhar a história de uma jovem que conheci no mês passado, quando estava em Missões. Fui a Teresópolis, a cidade que foi inundada, e lá, eu conheci a Priscila, uma moça de 20 anos. A esposa do pastor me contou que no dia da inundação, ela tinha convidado uma amiga para dormir em sua casa. O lugar onde morava era bem simples e pequeno, então, a mãe dela disse para que elas dormissem no quarto dela porque a cama era maior, enquanto ela (a mãe) ia dormir na cama da filha. Porém, na madrugada daquele dia, a casa foi atingida e desmoronou em cima de todos. Mas, na cama em que a mãe dela estava dormindo, caiu uma pedra que a matou. A Priscila tentava tirar os estrondos de cima dela e de sua amiga, ao mesmo tempo em que via sua mãe morta. Mas ainda assim, ela animava a outra que estava desesperada e dizia: Nós vamos viver, Deus tem sonhos conosco! E cantava: ‘ Eu vou dançar sobre toda dor, o Senhor deu e o Senhor tomou’. ( Só de estar contando para vocês meu olho enche de lágrimas). Quantos de nós não nos desesperaríamos ou pior, nos revoltaríamos contra Deus e contra o Espírito Santo. Wow, que fé! Que poder! Que vida! Aprendi muito com ela. Agora ela está se dedicando a Missões, está trabalhando em uma agência missionária.

Muitas vezes cometemos o erro de nos preocupar excessivamente com as situações que ocorrem conosco, quando nossa prioridade deveria ser o que está acontecendo dentro do nosso coração. Deus está mais interessado em nos transformar do que em transformar as circunstâncias ao nosso redor. Convide o Senhor para fazer as coisas do jeito dEle em você e na sua vida, e você experimentará um crescimento do poder do Espírito Santo.

Precisamos desesperadamente dEle em nossas vidas!!!

Deus abençoe 😀

Raíssa Carla

Anúncios

4 comentários sobre “Quando Ele concedeu Sua presença…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s