Até aonde vai sua fé?

Deus ministrou essa pergunta em minha mente desde semana passada, e ela ainda essa semana está em meus pensamentos. Nos tempos que vivemos, a fé tem sido colocada a prova do mesma forma que antigamente como vemos nas histórias da bíblia. A nossa fé é colocada à prova todos os dias não é verdade? Mas como estamos nos saindo nessas provas? Posso afirmar que eu e você já tiramos notas bem baixas, e já decepcionamos Deus diversas vezes.

Nossa fé muitas vezes se baseia nos momentos. Se está tudo bem com a nossa vida acreditamos em tudo. O impossível não é nada para nós! Mas se as coisas estão mal, não acreditamos em nada e duvidamos de qualquer coisa que Deus pode fazer por nós! Infelizmente essa é a realidade de muitas pessoas. Posso dizer da maioria dos cristãos vive esse problema porque vivemos em um tempo onde se prega um evangelho de trocas. Se Deus me der tudo o que quero eu O amo de todo coração e toda minha alma, mas se não, eu O esqueço fácil e ainda cobro pelo serviço mal prestado! Vemos isso na TV e ouvimos isso nas conversas com outros cristãos. Esse tipo de comportamento está totalmente fora do que a Bíblia nos ensina.

Como realmente devemos usar a fé? Na bíblia temos muitos exemplos como Abraão. Amo essa história. Aliás, as histórias da bíblia não fogem à nossa realidade porque os contextos são os mesmos e o que muda são os detalhes. A passagem da bíblia de Gênesis 22 é um grande exemplo de fé independente das circunstâncias.  Deus pede a Abraão seu único filho para oferecer como holocausto. A bíblia não relata se Abraão fez alguma pergunta a Deus. Ele obedece tudo e só não mata seu próprio filho porque Deus não permite, e providencia um carneiro para o holocausto. Tenho certeza que Abraão tinha fé suficiente para crer que Deus poderia trazer a vida do seu filho novamente se ele o matasse. A fé de Abraão foi além da zona de segurança que ele tinha.

Essa palavra falou ao meu coração porque por muito tempo minha fé era grande quando eu via que as coisas que eu esperava estavam acontecendo, porém quando as coisas caminhavam para darem erradas eu simplesmente perdia minha fé. A fé anda lado a lado com a esperança. São como grandes amigos, a fé precisa da esperança e vice e versa. Gosto muito dessa passagem:

Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?”Romanos 8:24

Sabemos que esperar aquilo que não vemos precisamos da fé para alimentar a nossa esperança.

Não é fácil, mas não é impossível porque temos um Deus que é por nós. A Bíblia fala que sem a fé não podemos agradar a Deus (Hebreus 11:6). Precisamos da verdadeira fé que está acima de toda e qualquer situação que estejamos vivendo. Nossa fé eleva nossa intimidade com o Pai e nos dá força para sobrevivermos aos dias difíceis que iremos passar sem desanimar e duvidar quando o primeiro obstáculo estiver diante de nós.

Leia o capítulo todo de Hebreus 11 onde está relatado vários exemplos de fé na Bíblia.

Deus abençoe

Leia os textos mais recentes https://goo.gl/51UfbZ

Siga-nos no Twitter https://goo.gl/g438yx

Um abraço

Leila Dornelas

Anúncios

4 comentários sobre “Até aonde vai sua fé?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s