Você não é Dono do seu Nariz!!

Fala galera! Tudo bem?

Há uns dias atrás eu estava na Igreja Metodista em Siderlandia (um bairro em Volta Redonda) e eu falava aos jovens de lá sobre santidade corporal e o por quê de ouvirmos a vida toda pessoas nos dizerem que isso ou aquilo está certo mas na verdade não sabemos de onde vem tais coisas. A gente diz “não pode ficar”, ‘sexo antes do casamento é errado”, mas muitos jovens e até muitos cristãos não tem conhecimento da bíblia suficiente para justificar naquilo que dizem.

Então eu falava com eles no texto de 1 Coríntios capítulo 6 e o verso 19 diz o seguinte: “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Agora pense comigo…. quantas vezes no meio do seu dia, quando você geralmente perde o domínio próprio você acha q pode fazer o que quer da vida? Que suas atitudes não tem que ser justificadas e nem pensadas… quantas vezes você não disse para seus pais, seus líderes ou seu pastor que você era dono do seu nariz e que ninguém tinha nada que se intrometer em sua vida??? Me diga aí. Quantas vezes? Varias vezes?? Eu já disse isso algumas vezes…

Pensava, vou ficar com este rapaz porque ninguém tem nada haver com isso… Vou beber isto aqui porque sou dona do meu nariz… vou àquele lugar porque ninguém pode se intrometer aonde vou ou deixo de ir… eu sou o dono do meu nariz e faço o que quero fazer da minha vida… eu faço o que quiser do meu corpo porque ele é meu e não tenho que dar conta de nada para ninguém… Vai me dizer que você nunca disse isso?

Pois então, cuidado com a “mania” que temos de achar que somos nossos próprios donos porque a bíblia nos ensina justamente o contrário quando diz que não somos nossos mesmos. Tudo o que você faz com o seu corpo ou fora do seu corpo influencia diretamente no corpo de Cristo, no mundo espiritual.

“15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.” 

Cuidado com o que você faz com o seu corpo por achar que você é dono do seu nariz. Você não é dono de você mesmo…. Seu corpo é templo do Espírito Santo e você não pode fazer o que bem entende com ele. E tudo aquilo que você faz de errado com seu corpo afeta diretamente os membros de Cristo. Como você pode pegar a parte do membro de Cristo que é você e destruí-la?

Gostaria que você refletisse sobre este assunto e da próxima vez, antes de sair por aí dizendo que é você faz o que quer por ser dono(a) do seu nariz, lembre-se do versículo de hoje… “não sois de vós mesmos” e pare de destruir e descuidar daquilo que foi dado por deus para você cuidar!!

Um abraço daquele que não é dela, mas cuida de um corpo como se fosse seu…

Lílian Dornelas

Deixe um comentário

