Sucesso

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje quero compartilhar com vocês um tema que muitas vezes não sai da nossa mente, SUCESSO, nós jovens vivemos num mundo onde a concorrência de estudos e emprego é grande e colocamos nosso futuro em duvida. Para isso quero compartilhar um texto bíblico que fala muito sobre esse tema, encontra-se no livro de Josué 1.1-9.

Depois que Moisés, servo do Senhor, morreu, Deus disse ao ajudante de Moisés, chamado Josué, filho de Num:

O meu servo Moisés está morto. Agora você e todo o povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês.  Como disse a Moisés, eu lhes darei toda a terra que pisarem.  Os limites dessa terra serão os seguintes: ao sul, o deserto; e, ao norte, os montes Líbanos; a leste, o grande rio Eufrates e toda a terra dos heteus; e, a oeste, o mar Mediterrâneo.  Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei.  Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles.  Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for.  Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.  Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Josué 1:1-9 NTLH)

Pessoal, trata-se de texto bíblico lindo, eu particularmente fico até arrepiado quando leio este texto, é tremendo, imagina Deus falando assim como você?

Josué foi um homem temente e obediente á Deus, era um homem de fé, visão, coragem, lealdade, obediência, oração e dedicação á Deus e à sua Palavra.

Hoje o mesmo Deus nos chama, como chamou a Josué, quem sabe você hoje se encontra em alguma situação onde parece que não há mais o que fazer, chegou ao fundo do poço, no fim da linha, o gigante esta diante de você e você não tem forças para derrotá-lo. Então Deus fala “Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei”, ou seja, “Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei”.

Deus é poderoso para nos ajudar em todos os problemas da nossa vida, mas para isso, precisamos fazer aquilo que Ele nos manda fazer, com Josué não foi diferente, Deus colocou alguns critérios que ele precisava fazer para ser bem sucedido naquilo que Deus ordenou:

“Esforça-te e tem bom ânimo”

“Seja forte e corajoso”

 “Tenha o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares”

“Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito”

Deus não fará tudo sozinho, precisamos fazer a nossa parte. Muitas pessoas querem passar em  vestibulares e não estudam, não fazem cursinhos preparatórios, simplesmente fazem a prova sem terem estudado e ainda pede para que Deus ajude. Ele vai ajudar com certeza, mas desde que eu e você façamos a nossa parte. Muitos querem um emprego, mas não procuram. Se quisermos ser pessoas bem sucedidas precisamos também fazer por onde, precisamos nos preparar melhor para os vestibulares, precisamos procurar por um emprego, Deus estará te ajudando mas o esforço é seu.

Josué foi um homem corajoso ou covarde? Hoje temos sido pessoas com coragem para superar os obstáculos que a vida coloca em nosso caminho ou somos pessoas capazes de superar estes obstáculos e continuar caminhando no caminho da verdade?

Precisamos ser pessoas determinadas, pessoas que não se abatem com os problemas do dia a dia. Deus nos promete vitórias e Ele quer cumpri-las em sua vida, mas para isso, temos que ser obedientes, temos que estar dia após dia meditando na palavra de Deus. Queremos vitórias? Então precisamos fazer por onde merecê-las, precisamos estar correndo em busca do nosso sucesso.

Nosso sucesso não é ter muito dinheiro, ser um grande empresário, em grande profissional, ter mansões e carros importados, não é ser uma pessoa popular na mídia, mas o sucesso do cristão é estar no centro da vontade de Deus, é ter uma vida quebrantada no altar de Deus, pois é ali que seremos bem sucedidos na vida, Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas, assim diz a Palavra, então, não importa o que o um mundo nos diz, o que venha a nos acontecer, precisamos estar buscando em primeiro lugar á Deus as demais coisas Ele acrescentará na sua vida conforme a sua necessidade e conforme o querer dEle. Nós precisamos de Deus, sem Deus não dá, Ele é dono de tudo, dono do nosso tempo, dono do amanhã, o principio da sabedoria é o temor a Deus.

Que possamos estar atentos para o que Deus nos ordena, estar prontos para servi-lo e fazer a sua obra. Deus não quer pessoas preguiçosas, por isso oremos, meditemos dia e noite na Palavra, pois Ele quer nos fazer prosperar e termos sucesso em todas as áreas de nossas vidas. Sem Deus não conseguiremos fazer como Josué. Assim como Ele foi com Moisés e foi com Josué, Ele também será contigo meu amado, acredite nisso.

Guarde este versículo: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!

Que Deus nos abençoe.

Michel Alves

Anúncios

Um comentário sobre “Sucesso

  1. Deus abençoe pela palavra…pois realmente é resposta de Deus para minha vida! Estava um tanto desanimada…e acontece sempre qdo tiramos nossos olhos do alto e começamos a observar as circunstancias…as circunstancias nos faz esquecer da grandeza de Deus.Gloria Deus pois Ele usa seus servos para nos fazer lembrar que Ele é Deus e nunca nos abandona… Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s