Não me faça esperar por nada; mereço tudo imediatamente

Sede pois, irmãos, pacientes [enquanto esperais], até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, [vede como ele se mantém paciente e vigilante sobre ele] até receber as primeiras e as últimas chuvas. Tiago 5:7

A impaciência é fruto do orgulho. Uma pessoa orgulhosa parece não poder esperar por qualquer coisa com uma atitude adequada. A paciência não é a habilidade de esperar, é a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera. A bíblia não diz “seja paciente se você esperar”; ela diz “seja paciente enquanto você esperar”. Esperar é parte da vida. Muitas pessoas não “esperam bem” e, no entanto, na verdade gastamos mais tempo em nossa vida esperando do que recebendo.

O que quero dizer é isto: pedimos alguma coisa a Deus em oração crendo e então esperamos pela sua manifestação. Quando ela chega, nós nos regozijamos porque, finalmente, recebemos o que estávamos esperando. Entretanto, como somos pessoas direcionadas a atingir um objetivo, que devem sempre ter alguma coisa pelo que lutar – alguma coisa a esperar -, vamos imediatamente de volta ao processo de pedir e crer em Deus por alguma outra coisa e esperar mais algum tempo até que o próximo avanço venha.

A PACIÊNCIA É REVELADA PELAS PROVAÇÕES

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o [enfrentardes ou] passardes por várias provações [de qualquer tipo, ou cairdes em várias tentações]. Sabendo [e entendendo] que a provação [e teste] da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança constância e paciência]. Ora, a perseverança [e a constância e a paciência] deve ter ação completa [e fazer um trabalho completo], para que sejais [pessoas] perfeitas e íntegras [sem defeito], em nada deficientes. Tiago 1:2-4

A paciência é fruto do Espírito (Gálatas 5.22) e é depositada no espirito de cada pessoa nascida de novo. A revelação ou a manifestação da paciência pelo seu povo é muito importante para o Senhor. Ele quer que outras pessoas vejam seu caráter por meio dos seus filhos.

O capítulo 1 do livro de Tiago nos ensina que quando nos tornarmos perfeitos não estaremos precisando de mais nada. O diabo não pode controlar um homem paciente.

HUMILHE-SE E ESPERE NO SENHOR

A frase “Diminua-se em sua própria estima” não significa que você deve pensar mal a seu respeito. Ela simplesmente significa: “Não pense que você pode resolver todos os seus problemas sozinho”. Em vez de tomarmos os problemas orgulhosamente em nossas próprias mãos, devemos aprender a nos humilharmos debaixo da poderosa mão de Deus. Quando Ele souber que o tempo está correto, nos exaltará e nos levantará.

Quando esperamos em Deus e nos recusamos a nos mover no zelo da carne, acontece um “morrer para o eu”. Começamos a morrer para nossos próprios caminhos e para nossa próprio tempo e a viver para a vontade e o caminho de Deus para nós.

Deveríamos estar sempre prontamente obedientes para fazer qualquer coisa que Deus nos pedisse, mas deveríamos também ter um temor piedoso do orgulho carnal. Lembre-se: é o orgulho que está na raiz da nossa impaciência. O homem orgulhoso diz: “Por favor, não me faça esperar por nada; mereço tudo imediatamente.”

Quando você for tentado a se tornar frustrado e impaciente, recomendo-lhe que comece a dizer: “Senhor, quero a Tua vontade e o tempo. Não quero estar na Tua frente, nem quero estar atrás de Ti. Ajuda-me, Pai, a esperar pacientemente em Ti”.

Trecho extraído do livro Campo de batalha da mente da autora Joyce Meyer.

Este capítulo falou muito ao meu coração e espero que falem com você também!

Um beijo

Leila Dornelas

Anúncios

2 comentários sobre “Não me faça esperar por nada; mereço tudo imediatamente

  1. Falou demais comigo! é interressante pq realmente a nossa carne quer apressar tudo, mas é lindo quando, apesar disso, conseguimos nos render ao tempo do nosso Pai… Isso faz toda a diferença! Que Ele nos ajude nos nossos dias, amiga… Te quiero mucho!!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s