E você não precisa de um príncipe encantado para ter meu final feliz

Então, chegou a hora da despedida, o mesmo aeroporto que me trousse a felicidade da chegada, me trousse a tristeza de ter que deixa-lo partir…

Talvez você não conheça a história do meu ¨romance a maneira de Deus¨, mais para você entender um pouco sobre o que quero falar  resumidamente é assim, meu noivo é chileno, eu brasileira, apenas 4.000km de distancia que foram atravessados em julho para que ele pudesse pedir minha mão em casamento, Perfeito!! Com um único detalhe, a hora do ¨ Tial ¨ no aeroporto e novamente um namoro via Skype!! 

Bem, chorei um pouco! E aquele sentimento de perda e vazio tomou conta de mim, fiquei muito triste, porém não queria demonstrar isso para ninguém, então, quis estar bem bonita no culto a noite para disfarçar a tristeza que eu estava sentindo. Estava com a televisão ligada ouvindo uma entrevista com uma cantora muito famosa, enquanto, por misericórdia divina tentava dar um jeito no meu cabelo, foi então que naquela entrevista, através de uma cantora que não era crista, pude sentir Deus falar claramente em meu coração sobre a ¨depre¨ que eu estava, e isso aconteceu na seguinte frase que ela disse: ¨Eu não preciso de um príncipe encantado para ter meu final feliz!¨ Ualllll!  Imediatamente veio um versículo em minha mente… A alegria DO SENHOR é a nossa força, a minha força não é alegria em um relacionamento, nem na conquista de um emprego, ou algo assim, a minha força deve ser o meu Deus, na alegria Dele!

Quantas vezes eu resumi a minha alegria em um relacionamento, quantas vezes eu já pensei que apenas com um príncipe poderia ter o meu final feliz… Quantas vezes eu busquei forças em homens falhos, em sonhos pequenos enquanto o meu Deus estava me esperando para lugares mais altos.

Entenda que não estou falando que você não deve se alegrar nessas coisas, mais sim se alegrar no Senhor que te levou a conquistar essas coisas.

Infelizmente, a vida de muitos jovens ( e fui um deles) é resumida no seguinte, a busca pelo par perfeito… Que eu saiba a bíblia não nos manda buscar um namorado, mais sim, buscar ao Senhor, enquanto se pode achar… Me deparo com jovens que sua intimidade com o Senhor  vem sido construída num relação de interesse com o Pai, não interesse do Pai. Como oramos com fervor quando queremos algo dele, não é verdade? Até jejuamos ou fazemos propósitos, campanhas de 7 semana para arranjar um namorado, mais são poucos os jovens que jejuam, fazem um propósito conhecer o Senhor, para estar no centro da vontade de Deus… Misericórdia!

Realmente você não precisa de um príncipe encantado para ter o seu final feliz, afinal de contas, o Rei dos Reis já mudou a sua história de escravidão para a liberdade, e tem não um final, mais toda uma eternidade de felicidade para aqueles que aceitaram viver  no centro de sua vontade. E só de pensar nisso, sua alma deveria estar demasiadamente repleta de alegria e gratidão, Seu ¨Final Feliz¨ não é um príncipe ou uma princesa que irá trazer, porém, Deus sabe quando ira trazer a pessoa certa para fazer parte de sua história…Se alegre no Senhor, cuide das coisas dele e deixe que ele cuide das suas….  

 

Transformados para transformar

Abençoados para abençoar

Geiza Maria

4 comentários sobre “E você não precisa de um príncipe encantado para ter meu final feliz

  1. Nossa, achei bem legal esse devocional viu?!!! É bem a realidade dos jovens cristãos… A chamada “Inversão de Valores”… Fui abençoada por essa palavra…

  2. essa mensagem tocou bem no meu coração.vivo há 9anos com uma pessoa.atravessamos muitas barreiras juntos e agora numa crise no nosso relacio namento ele decidiu partir me deixar sozinha mas meus finhos um d 8anos e uma bebê d 3meses 2Semanas.to com coração em pedacinhos .
    Mas Deus falou comígo me pedindo para ter paciencia,e buscar a ele q minha vitoria eu iria conquistar pos ele tinha ouvido meu clamor.as altas horas da noite o espirito santo me acorda me mostra passagem da biblia como consolo ao meu coração cansado.tarei aqui pos o senhor e meu escudo e fortaleza nas horas dificíeis.
    eu sou mais q vencedora e nada temerei.
    Dayani. F.DIAS -ALTAMIRA/PARÁ

  3. realmente a jovens q depositam sua confiança em homens e mulheres mais a própria palavra de deus falà “maldito o homem q confia no homem ” só a uma alguem q pode nos trazer a plena felicidade e esse alguem é jesus .. bela história q possa abençoar mtos .

Deixe um comentário

