O que prevalece na sua vida: Você ou Deus?

“E o Senhor lhe respondeu: ‘ Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei’. I Samuel 8.7

Oi, pessoal!

Está chegando o dia das eleições, né.. Já sabe em quem vai votar???.. Peça conselhos do Espírito Santo.

Bem, falando em eleições, estava eu conversando com a minha mãe sobre as eleições, e estávamos nos perguntando sobre quem serão os futuros prefeitos das cidades onde trabalhamos, e, então eu disse para ela que eu não iria me preocupar com quem seria, porque será quem é da vontade de Deus. E, então minha mãe me deu uma resposta muito dura, dizendo: “ – Não, minha filha, nem sempre a pessoa foi eleita por causa que era da vontade de Deus; muitas vezes, Deus permite, porque o povo a escolhe.”

Wow, essa palavra foi muito forte pra mim! Eu passei o dia todo pensando nisso.. A noite quando me deitei, aquilo ainda estava martelando na minha mente; e, então eu orei: “ Pai, eu não quero viver o que o Senhor permite… Quero viver o que o Senhor sonha.”

Queridos, será que estamos dispostos a ao invés de dizer a Ele o que queremos, perguntar se estamos de acordo com a Sua vontade.. Ou queremos o que queremos e pronto. ??? Como filha, muitas vezes, faço isso com os meus pais. Nem pergunto, se o que eu quero está de acordo com o que Eles pensam.. Eu simplesmente, digo o que quero ou o que vou fazer; e, muitas vezes eles acabam permitindo. Mas ao olhar pra eles, eu sei que não é o ideal, o sonhado; mas, ainda assim, muitas vezes, eu quero viver na minha autossatisfação.

Mas, sabe de uma coisa… Todas as vezes, que eu escolhi viver o que eu queria na base da permissão dos meus pais.. ( e, olha que eu estou falando de coisas simples, do tipo ir para algum lugar), e não debaixo da benção, eu sentia um vazio, sabia que eu podia viver algo melhor, mas eu preferi viver a minha vontade.

Meus pais, muitas vezes, me dão a liberdade para que eu viva o que eu escolho, para me ver feliz; e, não me obrigam a escolher o que eles querem. Mas, em seus corações, esperam que eu entenda que existe um propósito na minha vida. Só de estar escrevendo isso, meus olhos se enchem de lágrimas, ao pensar nas tantas vezes, que eu fiz o que eu quis, sem me preocupar que existe um plano maior. Meus pais são o referencial de Deus pra mim na Terra. E quando, penso nas atitudes deles, nos planos ou no amor deles para mim, não dá nem para imaginar, com relação a Deus.

Há um tempo, eu li o livro de Samuel, e estudei sobre a vida dos israelitas. E, um dos capítulos que ministrou muito a minha vida, fala exatamente sobre isso. I Samuel 8. Quando Israel pediu um rei a Samuel. Leia se puder. Deus permitiu que eles tivessem um rei, mas isso para Ele representou a rejeição do Seu reinado.

Queridos, isso é muito forte! Mais na frente, vemos que Deus revela, o Seu propósito ideal e sonhado, através da vida de Davi e, que a escolha do povo gerou grandes consequências para ele mesmo.

Meu desejo é que este post, ministre ao Seu coração, assim como ministrou ao meu.

Deus abençoe..

Raíssa Gomes

Deixe um comentário

