O Deus das novidades

Eu tenho vivido dias difíceis na minha caminhada com Cristo. Existem momentos que penso em desistir de tudo, pois às vezes é tão doloroso que minha carne parece não suportar. Neste período tenho clamado ao Senhor por mensagens que me faça avançar e não regredir. Então em meio ao furacão com tantos sentimentos saltando, coração acelerado, pés feridos e machucados por muitas vezes pisar nas pedras, lágrimas rolando no rosto, no meu maior e intenso sufoco DEUS me diz assim: Eu sou o DEUS das N-O-V-I-D-A-D-E-S. No princípio achei que estava louca com um problema muito sério de cabeça. Onde ouvi isso ou quem me disse isso. Parei respirei fundo e falei comigo mesma calma Elisângela vai orar. Fui falar com Deus e então ele repetiu: Eu sou o DEUS das NOVIDADES foi tão forte no meu coração que me impactou de maneira muito diferente das outras vezes. Perguntei o que o SENHOR quer dizer com isso. Então ele me fez lembrar de um versículo que diz:

E, assim, se alguém estar em CRISTO, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5-17

Pronto! Comecei a chorar e não conseguia parar de tantas coisas que DEUS falava comigo naquele momento ali. Em apenas um versículo DEUS foi tratando em mim de uma maneira linda e intensa. Primeiro ele me falou o seguinte: filha se você está em mim verdadeiramente precisa ser nova todos os dias. Você precisa vir pra mim para que eu o teu Senhor te faça outra vez para o próximo dia, lembra é de glória em glória, dia-a-dia, eu comecei a boa obra em você e vou terminá-la até o dia da minha volta. Todas vezes que você estiver em mim sendo refeita as coisas velhas ficaram para trás,o que se passou no dia anterior ficará lá no dia de ontem pois para o hoje aquela de ontem não existirá mais.Daí filha amada toda a dor será tirada, toda lágrima será enxugada, a ferida curada,o lamento se transformará em festa e a sua fraqueza será trocada pela minha força. Neste momento que tu vens pra mim para te refazer eu coloco um pouco mais de mim mesmo em você e este pouco fará você se tornar melhor e mudar a cada dia bastando o seu mal. Quando aprender estar em mim todos os dias pra eu te refazer você vai sofrer mudanças gradativas em teu viver e então tudo ao seu redor mudará e novo se tornará. Puxa gente, foi transformador e novo em minha vida estas palavras que DEUS me disse ali. Então queridos ele me falou que se quero e almejo o novo preciso mudar primeiro. Ser uma pessoa nova. Não se deita vinho novo em odres velhos, ele não pode trazer novidades para pessoas que vivem no passado sem enxergar o hoje de DEUS. O nosso futuro é o céu. Aprendi algo tremendo com o meu Senhor: O passado para trás fica, o hoje é o novo de DEUS pra minha vida e o meu futuro já está escrito na bíblia. Galera, Deus tem muitas novidades para o nosso hoje é só estarmos nele sendo refeito todos os dias.

Com carinho Elisângela Reis sendo refeita pelo Senhor das novidades.

Leia os textos mais recentes https://goo.gl/51UfbZ

Siga-nos no Twitter https://goo.gl/g438yx

Um comentário sobre “O Deus das novidades

  1. Falou demais ao meu coração. Precisava ler isso e me emocionei. É exatamente o que estou vivendo. Espero em Deus ver essas novidades em minha vida porém, só posso ver se desejar mudar todos os dias. Deus te abençoe Elisângela.

Deixe um comentário

