Promessas e Palavras

Olá pessoal do blog tudo bem com vocês?
Nestes últimos dias tenho pensado muito sobre palavras e os efeitos que elas produzem em nossas vidas. Muitos dizem por aí que as palavras o vento leva; e realmente promessas feitas por palavras, sem ação, são a mesma coisa que nada. Em Hebreus 6.16 diz o seguinte: “Quando alguém jura, usa o nome de uma pessoa que é maior do que ele, e o juramento acaba com qualquer discussão.” Quantas pessoas já prometeram coisas a vocês e aquilo nunca foi cumprido? Todas as vezes que alguém promete ou jura por si mesmo, em vão é a promessa… Mas para ser válido o juramento diz que devemos usar o nome de alguém maior do que nós… E quem é maior do que eu e você? Apenas Deus!!! Quando nos casamos, no altar, os votos são feitos diante de Deus, para que sejam válidos, fidedignos e cumpridos. 
Por isso tenho pensado bastante em palavras sabe. Talvez você já tenha se comprometido através de palavras a não mentir mais, a não fumar mais, a não beber mais, a não responder seus pais, e etc, etc, etc… Mas as palavras só surtirão o efeito de uma promessa ou juramento se forem colocados diante de Deus. Sabe por que? Por Ele é a verdade e no versículo 13 do mesmo capítulo e livro já citados, Deus diz que não havendo outro por quem jurar jurou por Si mesmo, ou seja, Nele está toda a verdade, todo o poder e autoridade! Aquilo que Ele fala jamais deixará de ser cumprido! 
Talvez pessoas já tenham se comprometido com você…. E nós,  pobres e miseráveis seres humanos, acreditamos nas palavras das pessoas. Não estou aqui dizendo que você não deva mais confiar em ninguém, mas sim que você pense em promessas e juramentos feitos pela sua própria boca e promessas feitas a você por outros…. Alguém sempre poderá decepcionar você! Ainda mais se tudo foi feito em seu próprio nome.
Aprendi que tenho que para fazer minhas palavras valerem tenho que me comprometer com Deus antes de qualquer coisa. Pois quando minhas palavras estão ligadas a Ele o Seu Santo Espírito me faz lembrar dos meus votos, e me impulsiona a cumpri-los.
Que possamos pensar mais antes se falar, e que possamos reter apenas aquilo de bom que falam conosco.
Que a palavra que valha nas nossas vidas seja a palavra de Deus! Nele habita toda a verdade!

Uma ótima semana para vocês!
E que Deus nos abençoe com um falar digno de quem o serve.

Lílian Dornelas

Deixe um comentário

