Minha construção

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
(Mateus 6:19-21)

Olá galera! Tudo bem? Espero que sim…

Hoje quero compartilhar algo que estive pensando por um bom tempo. Há umas duas semanas, estive em uma igreja em outra cidade e ouvi uma pequena história que me chamou muito a atenção. É fictícia, claro, mas nos faz repensar muito sobre quem somos e o que estamos fazendo. Qualquer semelhança com o dia 02/11 é mera coincidência haha.

“Conta-se que uma certa mulher que era muito rica, morreu. Ela tinha casas enormes, carros importados, uma empresa, era bem sucedida em seus negócios e era crente. Chegando no céu um anjo foi recebê-la, deu-lhe as boas vindas e que iria encaminhá-la para sua residência no céu. Enquanto caminhavam pelas ruas de ouro a mulher ia imaginando quão maravilhosa era sua mansão celestial, o quanto agora ela poderia descansar tendo um conformo maior ainda do que ela tinha na terra. Passava pelas ruas admirando as lindas casas e mansões que via, até que uma lhe chamou a atenção. Era uma mansão muito bonita, a mais bonita que ela já havia visto. Muito curiosa, ela perguntou: – Anjo, de quem é aquela mansão? E o Anjo respondeu: – É de sua empregada doméstica. A mulher se espantou e então começou a imaginar que a sua era melhor ainda. Continuaram caminhando, quando o Anjo parou em frente a uma casa simples, era bonita, mas menor que a mansão que ela havia visto e não tinha tantos adereços ou coisas do tipo. – Aqui será sua casa – Disse o Anjo. – Deve haver algum engano, senhor. Minha empregada tem uma mansão e eu tenho essa casa tão simples. – Replicou a mulher. – Sabe o que é, senhora? É  que nós construímos as casas de acordo com o material que vocês mandam lá de baixo.”

Ouvir essa simples história me fez pensar muito. O que eu tenho construído no Reino dos Céus? Não estou falando de coisas materiais, óbvio, mas no Reino, para o Reino. Ou ainda, o que Jesus diria a meu respeito se me encontrasse com Ele hoje?

Lembrei-me imediatamente de um texto bíblico muito simples, que a maioria de nós está acostumado a ouvir:

“Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu”.

Mateus 18:18

                Comecei a refletir sobre o que Jesus disse nesse texto, ligado? Como assim? É simples! Quando você liga alguma coisa, ela começa a funcionar, ela de alguma forma, busca uma fonte de energia para ficar ligada. Quando ligamos algo aqui na terra, estamos, automaticamente, ligando no céu também. Levando para o lado da história que vimos, aquela mulher mandava pouco material para que sua casa fosse construída, ela não se ligava com o céu, ela não tinha a fonte de energia necessária para mantê-la ligada com Deus.

E quantos de nós não somos assim? Nos ligamos em qualquer coisa (Futebol, novela, facebook, sair com os amigos, celular, filmes, comida, parentes, música, etc.), poderia citar milhares de coisas nas quais nos ligamos, nos conectamos de forma a não deixar sair de nós. E quanto a Deus? Será que lembramos de nos ligar Nele? É algo muito sério.

Temos que começar a construir nossas mansões (no sentido figurado, ok?), construir uma vida com o caráter de Jesus. Construir uma vida com propósito. E como podemos fazer isso? Através do relacionamento com Deus. Esse relacionamento deve ser baseado em:

– Oração

– Busca

– Serviço

É assim que construímos nossa vida, perto do Senhor, ligados Nele, construindo sobre Jesus, que é o nosso alicerce. Veja:

“Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha,
sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa”.
1 Coríntios 3:11-14

                Tenho muitas coisas para falar a este respeito, mas creio que Deus me dará outra oportunidade. Aproveite hoje para realinhar sua casa, endireitar sua construção, caminhar no rumo certo. Não importa o que passou, você pode hoje começar uma nova obra e construir a mais linda mansão celestial.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

Hebreus 11:6

 

Um Abraço

Lucas Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s