Pra mim tudo errado pra Deus tudo encaminhado

Um dia acordei olhei ao meu redor e só vi o caos. Minha vida parecia estar de cabeça pra baixo. Naquele dia os meus sentidos estavam voltados para o turbilhão de problemas que bateu em minha porta de uma maneira avassaladora. Uma gravidez tranqüila quando achávamos que seria problemática. Mal sabia eu que os acontecimentos ao meu redor seriam tantos que o Senhor resolveu cuidar da Ana Lis no ventre pra mim. Uma noite vem chegando e com ela um carro de polícia ninguém em casa comigo a não ser minha Sara, minha avó de 93 anos e meu amado irmão. Fui atender e perdi o chão, não conseguia ouvir mais nada somente essa frase: Vamos ter que levá-lo conosco. Respirei fundo olhei nos olhos dele e ele me disse e agora o que eu fiz eu disse não sei vai com eles, pois Deus cuidará de você. Eu não sabia o que fazer quem chamar a não ser JESUS, JESUS me ajuda. O telefone toca minha prima diz não teve jeito Jorginho faleceu no hospital e agora neste momento estamos indo pra lá. Durante a noite minha Sara entra em crise forte, vômitos e febre e eu chamando o único que poderia me ajudar JESUS, JESUS. Parecia que eu não suportaria. O dia amanheceu e com ele a dor que eu sentia tão forte que parecia me consumir. Tudo errado pra mim mais pra Deus tudo encaminhado. Eu estava em estado de choque emocional eu não conseguia parar de chorar. Meus pais estavam sem direção, um foi para o enterro e outro pra delegacia e eu para o médico com Sara. Minha cabeça doía tanto quanto meu coração naqueles momentos eu só lembrava uma canção que Deus me deu:        

Sem palavras

 

O meu louvor hoje é sem palavras

O Choro não me deixa dizer nada

Atraída estou, envolvida em tua glória

Tua presença aqui me mostra a tua graça

 

Minha adoração é minha vida em comunhão

Com o Senhor, com meu irmão comendo o pão

Dividindo também o meu sorriso e o chorar

O abraço quando o espírito tocar.

 

Posso cantar

Posso chorar

Posso amar, sorrir e te adorar

 

Posso lutar

Posso sofrer

Posso passar pelo vale e te bendizer

 

Meu rei, meu senhor, meu salvador, meu grande amor…  

 

Posso cantar um louvor

Chorar de tristeza

Sorrir de alegria

Amar com certeza

Lutar minhas guerras

Sofrer na minha carne

Passar pelo vale adorando o Senhor de verdade….

Puxa vida, somente naquele momento entendi porque Deus havia me dado essa canção. Eu teria que adorar o nome dele, cantar como nunca com o meu coração, mostrar para o inferno que eu podia passar pelo vale adorando o nome dele e que quando eu fosse cantar esta canção cantaria porque era a verdade da minha vida nela. Eu sei que muitas vezes nós não compreendemos a maneira de Deus agir mais acredite Ele esta preparando você pra algo maior muito maior do que a dor que você sente agora.  Deus me fez lembrar de muitas passagens bíblicas mais o que ecoava em meu coração era “A MINHA GRAÇA TE BASTA”.  Então os dias foram passando mais problemas chegando. Ana Lis nasceu linda e forte eu estava muito fragilizada emocionalmente mais precisava cuidar de alguém que no momento dependia de mim pra tudo. Essa semana Deus me disse o seguinte estou preparando você pra algo no meu reino preciso moer você, preciso te dar marcas que farão você ministrar para pessoas o que fiz e faço em você e com você, Ele me fez ler os seguintes versículos: Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. (Filipenses 4-12 e 13) Amigos acreditem estou vivenciando momentos difíceis em minha vida mais em nenhum momento pensei em deixar esse Deus que tem me maravilhado com a manifestação do Poder dele todos os dias. Erro muitas vezes como filha, como esposa, como mãe, como líder de um ministério e todos os dias preciso me arrepender do que fui hoje pra ser melhor amanhã. Em meio a tantos problemas e marcas que o meu Cristo julga necessário que eu tenha para eu nunca esquecer que não tem haver comigo que sou frágil e pecadora e sim com o nome dele ser glorificado nesta geração e na próxima geração e assim por diante tenho chorado muito aos pés do Senhor. Choro por mim mesma, por minha casa, por minha igreja, por meus amados do ministério, por projetos de Deus que esta sendo encaminhado, choro por almas que conheço e aqueles que ainda Deus vai colocar no meu caminhar. Mais tenho certeza que voltarei com alegria, pois a palavra dele precisa ser rhema em minha vida. Pra mim tudo errado pra Deus tudo encaminhado. Descanse nos braços do Pai ele cuida de nós ele nos ama e aqueles que ele escolheu para uma missão específica ele prova para ser aprovado por ele.

Com lágrimas no rosto mais com a certeza no meu coração que espírito santo fará algo tremendo em você neste dia.

Elisângela Reis

2 comentários sobre “Pra mim tudo errado pra Deus tudo encaminhado

Deixe um comentário

