Coração de faraó

Eu e meu noivo (Noivo?! Deus faz milagres Aleluia!), estamos lendo o livro de Êxodo, essa semana em especial estávamos na parte das 7 pragas do Egito, que você pode encontrar  a partir do capitulo  7 desse mesmo livro.  Algo me chamou muito a atenção, a reação de Faraó, igualzinha a nossa em muitas vezes!

Assim que a praga das rãs atacava o Egito, Faraó buscou a Moisés afim de que ele pedisse ao Senhor  que  os livrassem da praga, e assim que o livramento veio, que as rãs morreram , o coração de Faraó se endureceu.

“Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito.” Êxodo 8:15

E nós, muita das vezes somos assim, só corremos ao encontro do Senhor, só clamamos, fazemos sua vontade, buscamos seus profetas, quando estamos com problemas, sendo atacados ou buscando suas bênçãos e assim que recebemos o que queríamos de suas mãos, nosso coração se endurece, esfria, nos distanciamos.

Sinceramente, eu me vigio muito neste ponto. Pedi muito a Deus sobre o meu casamento, meu marido, não quero que depois de receber minha benção eu acabe me acomodando e me distanciando aos poucos, mais quero que essa união seja para me levar mais perto do Senhor, que cada vez mais meu coração esteja aquecido por fazer o seu querer.

Eu não sei qual tem sido, ou qual foi, seu pedido diante Deus, mais quero que você reflita se agora você não esta com o coração igual de Faraó, duro, frio. Será que você é o mesmo adorador de antes de sua benção? Será que você busca ao Senhor com o mesmo entusiasmo, com a mesma força? Ou a cada dia tem se acomodado mais e mais?

Que você possa ter um coração fervendo diante do Senhor, seja no muito ou no pouco, seja nas bênçãos ou na aflição. 

Geiza Maria

Um comentário sobre “Coração de faraó

  1. Amém ótimo despertamento aos q servem e aos q n serve pois os corações n só batem iguais os sentimento getos e atitudes podem ser igual ao d faraó amem

Deixe um comentário

