Ele quer que eu voe alto, mas tenho medo de bater asas – parte 2

Olá pessoal do blog! Tudo bem?
Estes dias minha mãe e irmã disseram que encontraram um ninho de sabiá no pé de acerola que tem casa delas. E minha irmã foi descrevendo durante os dias que se passaram as novidades dos três filhotinhos que lá estavam. Cada dia era uma novidade, os pios e barulhos que eles e os pais faziam, as comidinhas que os pais traziam para eles, e finalmente o momento onde minha irmã conseguiu vê-los andando pelo quintal e praticando seus vôos iniciais… Mas agora que eles já aprenderam a voar, não há mais necessidade de estarem presos no ninho dependendo de seus pais.  Houve um dia que minha irmã contou-me que um deles estava no chão voando baixinho mas quando ela se aproximou, rapidamente ele voou para o telhado da varanda e se escondeu no pé de acerola. Ele já sabia reconhecer perigos eminentes…
E eu então, comecei a pensar novamente nesta frase que Deus colocou em meu coração há um tempo e comparei minha vida espiritual com aqueles passarinhos, que estavam aprendendo a voar para sair do ninho.
Passamos por processos ao longo da nossa caminhada com Deus parecidos… O momento onde estamos dentro do ovo, e Deus, nos aquece até que consigamos quebrar a casca. Quando você encontra as boas novas da salvação, é como se estivesse dentro do ovo, sendo aquecido pelo fogo do Espírito Santo de Deus. Então, como fomos feitos para crescer e ser transformados de dia em dia e de glória em glória, você começa a sofrer mudanças internas, coisas que apenas você sente, mudanças que te darão forças para quebrar a casca do ovo e fazer com que outros agora enxerguem a boa obra que foi iniciada em seu interior. Você passa a externar e a deixar com que outros vejam a transformação feita pelo Pai em sua vida!
E como um filhotinho novo você pia e deseja fazer barulho, deseja chamar mais e mais a atenção do seu Pai!! E o Pai vai te alimentando, te trazendo comida na boca, cuidando com muita atenção de seus novos filhotes que estão no ninho.
Um belo dia as primeiras penas vão crescendo, o olho abre e as transformações continuam… De dia em dia… Cada dia o filhote experimenta algo novo e, é exatamente assim nosso crescimento espiritual. Você recebe o alimento, que é a palavra de Deus, e vai sendo transformado. Suas atitudes vão mudando, e a mudança que o alimento produz é visível a todos. Às vezes nem você mesmo se reconhece. E a mudança é tão boa que vai te deixando bonito!! Que trabalho maravilhoso Deus faz nas nossas vidas.
Só que chega o momento de sair da zona de conforto, de sair do ninho. E é neste momento que infelizmente muitos param, não querendo aprender a voar! Querem ficar eternamente no ninho, recebendo o alimento na boca. Para que dificultar se está tão bom deste jeito?
E quando você se depara com a revelação do Pai para o seu chamado, o seu ministério, é a hora de sair do ninho. De aprender a bater as asas, de voar…. Baixinho no começo… E sendo incentivado de dia em dia, alçando vôos mais altos, mais belos mas sempre se lembrando do Pai… Para os medrosos este vôo nunca acontece… Alguns preferem ficar no ninho para sempre. Mas para aqueles que escutam a voz do Pai e atendem, o próprio Deus os ensina a voar… E você voa cada vez mais alto, soprado e incentivado pelo vento do Espirito, aleluia!
Não queira ficar no ninho para sempre. Voe, ainda que no começo seja baixo, mas voe, não tenha medo! Seu Pai estará sempre com você! Voe alto! Seja levado pelo vento impetuoso do Espirito que sopra continuamente sobre sua vida! Vá! Seja livre para voar e descobrir segredos do Pai para você.

“Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”(Isaías 55:9)

Deus te abençoe nos seus vôos!
Um abraço de quem está aprendendo a voar….

Lílian Dornelas

2 comentários sobre “Ele quer que eu voe alto, mas tenho medo de bater asas – parte 2

Deixe um comentário

