Quebrando o espírito da Pobreza – parte 5

Expondo sobre o espírito de Mamon

​Nós terminamos o ultimo post falando sobre seguir primeiro o reino de Deus.  Como deve ser este trabalhar em nossas vidas com relação ao dinheiro que Deus nos deu para sermos mordomos Dele? 

O que eu fazer com o dinheiro? 
Usa-lo para seguir primeiro o Reino de Deus.
Como devo ganhar meu dinheiro?
Como devo gastar meu dinheiro?
Como devo investir meu dinheiro?
Aonde devo ofertar meu dinheiro?

Em todas estas áreas a resposta deve ser: pensando primeiro no Reino.

3 metas do espírito de Mamon

1.    Mamon quer nos levar a dar muito poder e autoridade ao dinheiro, então o dinheiro se torna no foco de nossas vidas. Ele procura fazer isto de forma parecida tanto nas vidas de pessoas ricas como das pobres.  Se permitirmos que isto aconteça  mudamos o foco de quem é o Senhor de nossas vidas para o dinheiro. E então começamos a tomar decisões baseados em quanto dinheiro temos, e não sobre aquilo que Ele tem falado ao nosso interior. Se isto acontece com você, o dinheiro passa a ter um peso e uma importância tão grande e poderosa que chega ser maior do que deve ser o poder e autoridade de Deus em nós. 

2.   Mamon quer causar em nós temores sobre não termos dinheiro suficiente. E este medo não permitirá que coisas boas sejam feitas com o dinheiro que temos agora pois tememos usar o dinheiro de hoje e talvez não ter mais nada amanhã. Este espírito te prende no medo. ele faz com que você sinta medo de não ter o suficiente. e isto é totalmente oposto ao que a bíblia diz: “Filipenses 4-19 E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.”

3.  Mamon quer que amemos o dinheiro e que confiemos nas riquezas. 

Romanos 12-21 “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.”

Uma maneira que podemos vencer o inimigo é fazer o oposto do que esse espírito está dizendo.

Certa vez, eu tinha um carro  e eu gastei bastante dinheiro para vê lo funcionando direitinho. Depois de um tempo eu quis vender o carro pare ter de volta o dinheiro investido. Na igreja que frequento tem uma mãe solteira com quatro filhos. O marido a havia abandonado e ela cuidava das 4 crianças sozinhas. Deus então me disse para dar este carro para ela. e o espírito de mamon na hora contestou: “se você der este carro para ela não terá dinheiro suficiente para si mesmo.” Eu mesmo assim escolhi dar o carro para aquela jovem senhora, acreditando que Deus providenciaria o suficiente para mim. Em apenas dois meses o Senhor proveu em minha vida e eu estava dirigindo o mais bonito carro que já tive. Quando o medo vem a mim agora, eu estou aprendendo a mover-me em um espírito oposto e ser generoso em doar. 

Lucas 16-10 e 11 diz:”Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras?”

Estes versos nos mostram que dinheiro não é a verdadeira riqueza. Dinheiro é um teste na terra que nos prepara para as verdadeiras riquezas. Deus esta assistindo dos céus suas ações e atitudes para com o dinheiro para definir quanto das reais riquezas Ele confiará a você. Ele observa para ver como você lida com algo que é tão importante para você, mas não é para Ele, para determinar se Ele vai confiar a você algo que é tão importante para Ele. 

Que Deus possa abençoar a aplicação desta palavra em sua vida.

David Gregory

Um comentário sobre “Quebrando o espírito da Pobreza – parte 5

Deixe um comentário

