Café com Leite

 Já ouvi essa expressão muitas vezes na minha vida. Não sei se na sua época de infância ou na sua região esta expressão é usada, mas eu cansei de ouvi-la quando era criança. Quando uma pessoa era “café com leite” queria dizer que ela não poderia ser levada em consideração, não era levada a sério, ou melhor, ela participava da brincadeira mas não podia perder porque ela não tinha a mesma capacidade de ganhar como os outros. Isso geralmente acontecia com os irmãos mais novos no meio dos adolescentes. Isso já aconteceu comigo muitas vezes e eu ficava com muuuuuuuuita raiva quando alguém falava que eu era “café com leite”. Era como uma ofensa, como se eu fosse pior do que os outros.

Há algum tempo, estudamos na igreja sobre as igrejas de Apocalipse. E algo Deus me disse nas entrelinhas daqueles trechos que me lembrei exatamente da expressão “Café com Leite”. Mas o que isso tem a ver? Você já vai entender…

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:14-22

 

Descobrimos que esta igreja reflete perfeitamente a Igreja nos dias atuais, reflete como vivemos hoje. Temos muitos aspectos das outras também, mas esta em especial, é a que mais nos caracteriza.

Um versículo em especial me chamou muito a atenção: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Você já parou pra pensar nisso? Nem frio, nem quente… tipo “café com leite” né?! Comecei a pensar a respeito disso e percebi o quanto mornos nós somos, o quanto, mesmo crescidos e maduros na idade, continuamos crianças sendo “café com leite”. Deus não quer que nós tenhamos uma vida assim, morna, sem sentido, sem atitude, sem temperatura! Deus é muito claro quando diz que preferia que a gente fosse ou quente ou frio. Essa temperatura está relacionada com nossa comodidade. Geralmente, ninguém gosta de nada muito quente, machuca a boca né?! E quanto a alguma coisa bem gelada? Dói os dentes né? Ninguém gosta disso, é melhor algo morno, algo que não vai incomodar. Algo que vai satisfazer a todos, algo que não vai me trazer nenhum desconforto. E é assim que vivemos: mornos no espaço da nossa comodidade.

Irmão, sai dessa! Deus é bem claro e diz que Ele vomitará aquele que é morno. Eu não quero ser vomitado pelo Senhor, e quanto a você?

Saia da zona de conforto, pare de ser um crente sofá. Vai em direção aos propósitos de Deus, vai caminhar nos sonhos Dele pra você! Vai descobrir o motivo da sua existência na Terra. Você vai perceber que é muito melhor viver sabendo que você tem um propósito a ser cumprido e melhor ainda é cumpri-lo para que diante de Deus suas mãos estejam limpas.

O Senhor nos repreende porque nos ama, Ele cuida de Seus filhos, Ele se importa com cada um de nós, mas, como Ele me disse hoje mesmo, existe uma coisa que Ele nunca vai impedir: As nossas escolhas. Que escolhamos a boa parte, que escolhamos ter altas temperaturas. Que escolhamos andar em novidade de vida todos os dias.

Chega de vida de “Café com Leite”! É tempo de tomarmos uma posição, sermos realmente algo que seja instrumento de Deus para incendiar o mundo. Eu quero ser HOT e você?

Abraços,

Lucas Ferreira  

Deixe um comentário

