O CHAMADO

Todos nós somos chamados por Deus para uma obra específica nesta terra, neste tempo, nesta geração. Esta semana fiquei atraída pelo chamado que aconteceu com o Profeta Isaías. 

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.E proclamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória”. Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. 
Isaías 6:1-4

Os primeiros versos me fez pensar que Deus sempre se apresenta como Ele é para os que são chamados por Ele para algo no seu tempo. Isaías teve uma visão. O que me faz acreditar que todo o chamado vem com uma visão. A visão mostra exatamente quem é o Senhor. Toda a grandeza e soberania de Deus declarada e revelada por Ele a quem Ele chama. A verdade que a visão nos mostra que quando somos chamados por Deus passamos a conhecer esse Deus profundamente. Conhecemos e prosseguimos em conhecer o Senhor. Isaías diz: eu vi o Senhor, ele não diz o pastor pregou, um irmão me revelou. É importante que todos nós possamos ter experiências marcante e impactante com o Senhor Jesus. Penso que tenha sido algo sobrenatural na vida de Isaías, um momento singular, só de ler já fico totalmente envolvida com este momento na vida dele. A visão do Senhor, de quem Ele é traz para nós em todo o tempo e em nossa memória quem nós representamos. Somos representantes de um Rei. Quando Isaías menciona sobre a morte do rei Uzias Deus me diz assim: Eu o Senhor sou o verdadeiro REI, Ele mostra para Isaías que ele (Isaías) precisava conhecer o REI dos reis. A morte do rei Uzias era um marco naquele tempo. Após a morte do rei começaria um novo tempo. E foi assim na vida de Isaías. Deus começou um novo tempo na vida de Isaías uma nova história. Se você ainda não teve uma visão de Deus é porque ainda não morreu o rei Uzias na tua vida. Uzias foi um rei prospero, porém em um momento de sua vida ele usou sua condição de rei e achou que tinha o direito de entrar no Lugar Santo e fazer o que só os sacerdotes poderiam fazer naquele tempo usar a mitra e ministrar e oferecer incenso. Ele foi escolhido para usar uma coroa e empunhar um cetro e por desobedecer acabou leproso. Muitas vezes achamos que somos tão importantes que acabamos querendo fazer o que não é para nós. Deus escolheu ele para rei do povo e não para sacerdote. Em nossa vida pode também ter um rei Uzias. Ele precisa morrer pra que a visão do verdadeiro REI apareça para nós e assim possamos viver um tempo novo com Deus em nossa vida. Lembrem-se o rei Uzias era mortal e seu reinado um dia teria um fim mais o REI dos reis é imortal e o seu reinado não tem fim. Precisamos fazer uma escolha entre a morte ou a vida eterna. Precisamos escolher qual deles queremos reinando dentro de nós. O seu chamado precisa ser marcado pela visão daquele que te chamou pense nisso. Um grande abraço!

Continuaremos no O CHAMADO 2…Aguardem

Elisângela Reis com carinho.      

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s